rnUma comissão composta por três deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Pará visitaram no final de semana o antigo garimpo de Serra Pelada, situado na zona rural do município de Curionópolis,
rn
Uma comissão composta por três deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Pará visitaram no final de semana o antigo garimpo de Serra Pelada, situado na zona rural do município de Curionópolis, no sudeste paraense. Os deputados foram até a região para ver de perto como anda o projeto de mineração implantado pela parceria firmada entre a Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Serra Pelada e a mineradora canadense Colossus.
rn
Recepcionados pelos representantes da empresa Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, José Mauricio, diretor do Projeto Serra Pelada, e Rosana Entler, assessora do presidente da Colossus (Claudio Mancuso), a comitiva seguiu para o Centro de Desenvolvimento Comunitário da empresa, que funciona na vila de Serra Pelada e lá assistiram a apresentação do projeto, e os trabalhos desenvolvidos até a presente data.
rn
A comitiva de deputados representa a frente parlamentar na mineração, ou seja, é uma comissão criada para fiscalizar e apoiar as atividades de mineração dentro do Estado, fazendo com que haja desenvolvimento sustentável no exercício da atividade para a comunidade e municípios envolvidos. “É de fundamental importância que comecemos nossos trabalhos aqui em Serra Pelada, pois este local possui um papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado e a parceria aqui estabelecida entre a Colossus e os garimpeiros é de fato um exemplo a ser seguido”, comentou o deputado Raimundo Santos – PR/PA, Presidente da Comissão.
rn
Fonte: O Liberal
Dados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…
LEIA MAIS2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…
LEIA MAISAcordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAIS