Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto entre os dias 3 e 6 de março de 2019
O Brasil já confirmou sua participação em um dos maiores eventos mundiais de mineração, o Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC (www.pdac.ca/convention). Realizado anualmente na cidade de Toronto, no Canadá, o PDAC está programado para os dias 3 a 6 de março de 2019. A convenção se destaca por atrair investidores, profissionais e representantes governamentais em um ambiente de negócios e debates que engloba os mais variados assuntos relacionados ao setor.
A edição de 2018 reuniu mais de 25 mil participantes, de 135 países. Foram montados 486 estandes de empresas de mineração e 413 de empresas de serviços, além de 68 de delegações estrangeiras. A novidade para a edição de 2019 é que, pela primeira vez, o País será patrocinador do PDAC (Mining Country Sponsor), o que aumentará a visibilidade das ações durante o evento. “O Brasil vive um momento de reestruturação após a consolidação das mudanças de legislação. Esse é o momento para promover o setor e mostrar a força da mineração brasileira para todo o mundo”, avalia Paulo Henrique Soares, diretor de comunicação do IBRAM.
A participação brasileira na próxima edição será coordenada pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB), em conjunto com a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM – MME), a Agência Nacional de Mineração (ANM), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
A comitiva do terá várias missões, entre elas promover o setor, divulgar o potencial econômico brasileiro, atrair investimentos, fornecer infra-estrutura e apoio para os encontros de negócios das empresas brasileiras e estabelecer contato com órgãos governamentais como Ministérios, Bureau de Minas e Serviços Geológicos de outros países, em busca de parcerias de cooperação bilateral.
“Garantir a presença do setor mineral brasileiro em eventos desse porte é uma oportunidade para a recuperação de investimentos – tanto nacionais quando estrangeiros – e também para prospectar novos negócios”, acredita Walter Alvarenga, Diretor-Presidente do IBRAM. “Além disso, é possível avaliar o cenário e as perspectivas da mineração mundial e se atualizar sobre as novas tecnologias, as tendências do setor e sobre as legislações de países que querem atrair investimentos externos para empreendimentos minerais”, completa.
Brazil Pavilion
Com 90 metros quadrados, o Pavilhão Brasileiro na edição de 2019 do PADC será, de acordo com a ADIMB, a “casa do Brasil em Toronto”. Os participantes poderão utilizar o espaço para fazer contatos comerciais e realizar negócios.
Está previsto também um café da manhã da delegação brasileira em conjunto com a Câmara de Comércio Brasil Canadá (Brazil Canada Chamber of Commerce) e o Dia da Mineração Brasileira (Brazilian Mining Day), que contará com palestras e apresentação de novas perspectivas para o setor mineral brasileiro e o desenvolvimento de projetos minerais.
“O PDAC permite revelar nosso potencial e as vantagens competitivas do Brasil, face a outros países que disputam a captação de investimentos”, analisa o diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin.
Serviço:
Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC
Data: 3 a 6 de março de 2019
Local: Toronto, Canadá
Informações: https://www.pdac.ca/convention
Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…
LEIA MAISOs painéis da Diversibram vão tratar de temas relacionados às estratégias adotadas pelas mineradoras para criar uma cultura de diversidade…
LEIA MAISA legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…
LEIA MAIS