Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto entre os dias 3 e 6 de março de 2019
O Brasil já confirmou sua participação em um dos maiores eventos mundiais de mineração, o Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC (www.pdac.ca/convention). Realizado anualmente na cidade de Toronto, no Canadá, o PDAC está programado para os dias 3 a 6 de março de 2019. A convenção se destaca por atrair investidores, profissionais e representantes governamentais em um ambiente de negócios e debates que engloba os mais variados assuntos relacionados ao setor.
A edição de 2018 reuniu mais de 25 mil participantes, de 135 países. Foram montados 486 estandes de empresas de mineração e 413 de empresas de serviços, além de 68 de delegações estrangeiras. A novidade para a edição de 2019 é que, pela primeira vez, o País será patrocinador do PDAC (Mining Country Sponsor), o que aumentará a visibilidade das ações durante o evento. “O Brasil vive um momento de reestruturação após a consolidação das mudanças de legislação. Esse é o momento para promover o setor e mostrar a força da mineração brasileira para todo o mundo”, avalia Paulo Henrique Soares, diretor de comunicação do IBRAM.
A participação brasileira na próxima edição será coordenada pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB), em conjunto com a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM – MME), a Agência Nacional de Mineração (ANM), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
A comitiva do terá várias missões, entre elas promover o setor, divulgar o potencial econômico brasileiro, atrair investimentos, fornecer infra-estrutura e apoio para os encontros de negócios das empresas brasileiras e estabelecer contato com órgãos governamentais como Ministérios, Bureau de Minas e Serviços Geológicos de outros países, em busca de parcerias de cooperação bilateral.
“Garantir a presença do setor mineral brasileiro em eventos desse porte é uma oportunidade para a recuperação de investimentos – tanto nacionais quando estrangeiros – e também para prospectar novos negócios”, acredita Walter Alvarenga, Diretor-Presidente do IBRAM. “Além disso, é possível avaliar o cenário e as perspectivas da mineração mundial e se atualizar sobre as novas tecnologias, as tendências do setor e sobre as legislações de países que querem atrair investimentos externos para empreendimentos minerais”, completa.
Brazil Pavilion
Com 90 metros quadrados, o Pavilhão Brasileiro na edição de 2019 do PADC será, de acordo com a ADIMB, a “casa do Brasil em Toronto”. Os participantes poderão utilizar o espaço para fazer contatos comerciais e realizar negócios.
Está previsto também um café da manhã da delegação brasileira em conjunto com a Câmara de Comércio Brasil Canadá (Brazil Canada Chamber of Commerce) e o Dia da Mineração Brasileira (Brazilian Mining Day), que contará com palestras e apresentação de novas perspectivas para o setor mineral brasileiro e o desenvolvimento de projetos minerais.
“O PDAC permite revelar nosso potencial e as vantagens competitivas do Brasil, face a outros países que disputam a captação de investimentos”, analisa o diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin.
Serviço:
Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC
Data: 3 a 6 de março de 2019
Local: Toronto, Canadá
Informações: https://www.pdac.ca/convention
A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…
LEIA MAISA Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…
LEIA MAISExpo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…
LEIA MAIS