rnrnO Diretor – Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) José Fernando Coura visitou, acompanhado do Diretor Administrativo Financeiro Ary Pedreira a sede da Samarco, localizada em Anc
rn
O Diretor – Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) José Fernando Coura visitou, acompanhado do Diretor Administrativo Financeiro Ary Pedreira a sede da Samarco, localizada em Anchieta (ES). Luís Márcio Vianna, Relações Institucionais do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) também acompanhou a visita, realizada na última quarta-feira (27).
rn
No encontro, os representantes do IBRAM tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Quarta Pelotização, que aumentará em 37% a capacidade produtiva da empresa. Segundo o assessor de Relações Externas da Samarco, Fernando Künsch, “a visita é um ótimo momento para a empresa apresentar seus princípios, valores e estratégias, além de trocar informações e discutir sobre os desafios e a evolução do setor mineral”.
rn
Para o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, a troca de ideias e a proximidade do IBRAM com a empresa é fundamental para o desenvolvimento do setor mineral brasileiro. “Somos parceiros e nosso objetivo é ter, cada vez mais, a presença da Samarco e do Sindirochas no IBRAM e também no Sindiextra”, acrescenta.
rn
Após a apresentação da estrutura, que incluiu as linhas do mineroduto, a usina hidrelétrica e o porto, a comitiva foi recepcionada pelo Diretor-Presidente da Samarco Ricardo Vescovi e pelo Diretor de Operações e Infraestrutura Kleber Terra para um almoço.
Fernando Kunsch, José Fernando Coura, Ary Pedreira, Rodrigo Abreu e Rodolpho Samorini
rn
rn
rn
rn
rn
rn
Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto
No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…
LEIA MAISMineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…
LEIA MAISO progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…
LEIA MAIS