NOTÍCIAS

Companhia de mineração de Rondônia inicia venda de Calcário

4 de agosto de 2014

A Companhia de Mineração de Rondônia (CMR) começou a comercializar o calcário. A nova fábrica inaugurada em maio em Pimenta Bueno é capaz de produzir 400 mil toneladas de calcário por ano e com m

A Companhia de Mineração de Rondônia (CMR) começou a comercializar o calcário. A nova fábrica inaugurada em maio em Pimenta Bueno é capaz de produzir 400 mil toneladas de calcário por ano e com maior qualidade, 86 por cento de Poder Relativo de Neutralização Total (PRNT). As vendas serão realizadas pela CMR diretamente aos produtores rurais interessados.

Segundo o diretor presidente da CMR, Moisés de Almeida Góes, “as vendas estão abertas a todos os produtores rurais do estado de Rondônia, o custo da tonelada é de R$ 40,00 na indústria, sendo o transporte por conta do produtor. Neste início daremos prioridade no carregamento aos pequenos produtores rurais, associações e cooperativas”, explicou o diretor Góes.

O titular da Secretaria do Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, enfatizou que a agropecuária do Estado terá um avanço com economia. “Antes o produtor rural que quisesse comprar calcário tinha que importar do Mato Grosso, hoje adquire este produto dentro do Estado com a mesma qualidade e com maior economia. A produção do estado de Rondônia com a utilização do calcário terá novas proporções”.

Contato

Os produtores interessados em adquirir o calcário poderão entrar em contato diretamente com a CMR pelos telefones (69) 9933-3673 em Espigão do Oeste e (69) 3216-5177 em Porto Velho.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diário da Amazônia

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS