NOTÍCIAS

Comunicação em SST tem nova plataforma

31 de outubro de 2014

A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho lançou durante o XX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho 2014, que aconteceu em Frankfurt, na Alemanha, uma nova plataforma de comunica&cce

A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho lançou durante o XX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho 2014, que aconteceu em Frankfurt, na Alemanha, uma nova plataforma de comunicação para a comunidade de SST, denominada OSHwiki.

rn

Similar ao wikipédia, essa enciclopédia virtual permite aos usuários a criação, colaboração e troca de experiências no campo da proteção e prevenção, em todos os idiomas. A nova rede online almeja, por meio da informação, melhorias em condições e ambientes de trabalho, não só da União Europeia, mas em inúmeros outros países.

rn

Cerca de 300 artigos já estão disponibilizados no portal, inseridos por especialistas em sst. O esperado é que esse número cresça, na medida em que a plataforma vá se difundindo.

rn

As áreas de conhecimento dos artigos já incluídos envolvem produtos químicos perigosos, ergonomia, fatores psicossociais, agentes físicos, estratégias de prevenção e controle.

rn

Veja mais: http://oshwiki.eu/wiki/Main_Page

rn

 

rn

 

 

Fonte: Revista Proteção

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS