NOTÍCIAS

Comunidades de Ipixuna do Pará recebem atendimento odontológico

2 de abril de 2019

As comunidades Fé em Deus e Deus por Nós, em Ipixuna do Pará, receberam atendimento odontológico gratuito durante o mês de março. A ação faz parte do projeto Sorriso Saudável desenvolvido pela Imerys que atua com caulim na região. O programa é desenvolvido há dez anos no município e tem como objetivo contribuir para a educação e higiene bucal prevenindo a perda precoce dos dentes. Os atendimentos, procedimentos e orientações são realizados na Casa Imerys de Aparecida, atendendo todas as escolas de educação infantil.

O projeto percorre as escolas realizando palestras, envolvendo pais e alunos, reforçando a importância da saúde bucal. As crianças recebem kits com escova, creme e fio dental para colocar em prática o que aprenderam com o projeto e manter a higiene bucal em casa. Ao final da palestra, a dentista realiza os agendamentos de atendimento que são realizados na Casa Imerys que possui um consultório todo equipado. “O Projeto Sorriso Saudável é voltado para o atendimento odontológico das crianças. Uma professora da comunidade, por já ter conhecimento das ações do projeto em outras escolas de comunidades próximas, nos procurou e informou que muitos alunos estavam faltando às aulas por causa da dor de dente. Então, levamos o projeto até a escola para explicar os cuidados básicos e problemas com cáries”, comentou Luciana Pinheiro, analista de Relações com a Comunidade da Imerys.

O atendimento do projeto é voltado para os alunos do 2º ao 5º ano e costuma durar pelo menos seis meses, pois a dentista faz o atendimento inicial e depois realiza um acompanhamento até o final do tratamento das crianças. Esta iniciativa é uma ajuda e tanto para os moradores da região que têm dificuldade de acesso a atendimento médico e odontológico devido às distâncias. “Esse projeto nos ajudou muito porque meus filhos, Arielson e Arilton, estão fazendo o tratamento nos dentes e eu não tenho condições de pagar. Também não teria como levar os dois meninos nesse tempo de chuva até o centro da cidade para conseguir um serviço como este”, explicou Ari Santana, 34 anos, agricultor.

O Sorriso Saudável existe há 15 anos e também atende as crianças de Barcarena, onde funciona a planta industrial da Imerys. Só em 2018, o programa realizou mais de 700 atendimentos odontológicos.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS