O Conexão Empresarial de maio, evento promovido nesta terça-feira (14/5), em Nova Lima (MG), contou com a presença do presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Wilson Brumer, e do diretor-presidente do IBRAM, Walter Alvarenga.
Wilson Brumer discursou para empresários, políticos e representantes da sociedade sobre a crise na mineração em Minas Gerais. “Precisamos reconhecer o passado recente de muita dor e ter humildade para enfrentar os desafios futuros. Um deles é melhorar a reputação do setor e fazer com que a sociedade volte a acreditar na mineração brasileira. Afinal, ela tem uma enorme importância para toda a sociedade; a vida moderna depende desta atividade extrativa”.
Na ocasião, o presidente do Conselho Diretor do IBRAM evidenciou a riqueza geológica brasileira. “Temos um rico solo e isso nos torna um importante player mundial. Somos o primeiro produtor de nióbio do mundo e o terceiro produtor de minério de ferro. Além disso, produzimos bauxita, caulim, rochas ornamentais, estanho, níquel, manganês, ouro e autossuficientes em calcário e diamante”, exemplificou. Para ele, o setor precisa ser incentivado no sentido de agregar valor aos seus produtos e não simplesmente exportar a matéria-prima.
Brumer também discursou sobre a importância de incentivar a pesquisa mineral e a importância e aperfeiçoar a gestão e o manejo de rejeitos do setor.
O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…
LEIA MAISO mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….
LEIA MAIS