Conex?o Sustent?vel Alcoa atrai 6,8 mil pessoas no Par
1 de abril de 2016
Projeto levou espet?culos teatrais gratuitos e oficinas ? comunidade durante duas semanas
Projeto levou espetáculos teatrais gratuitos e oficinas à comunidade durante duas semanas
O Pará foi o primeiro estado a receber o Conexão Sustentável Alcoa 2016. Entre os dias 15 e 24 de março, aproximadamente 6,8 mil pessoas participaram das atividades do projeto que esteve em Juruti – no Tribódromo da cidade e nas comunidades Vila Muirapinima, Tabatinga, Santa Maria do Curumucuri e Café Torrado.
Na edição deste ano, os grupos Rodamoinho e Circo Fool encenaram peças que aliaram diversão e conscientização sobre conservação ambiental. Além da programação teatral, o projeto promove a distribuição de cartilhas educativas sobre conservação ambiental, oferece jogos interativos em tablets e conta com as oficinas O Palhaço Sustentável, que usam jogos e brincadeiras para destacar a importância da reciclagem.
De acordo com Affonso Bizon, diretor da Alcoa Juruti, a cultura também é parte do desenvolvimento e, por isso, recebe o apoio da companhia. “Esse ano novas comunidades participaram das ações, multiplicando as oportunidades e o acesso ao entretenimento gratuito”, comenta.
“As apresentações chamam a atenção das comunidades. Para muitas crianças e adultos o teatro ainda é novidade, e contribuir com a educação e a cultura é gratificante”, declara Anne Hamoy, analista de Relações Comunitárias da Alcoa.
No mês de agosto, o Conexão Sustentável retorna a Juruti, desta vez, com o Cinemóvel, um caminhão cinema.
Assessoria