rnO II Congresso Brasileiro de Rochagem terá o objetivo de aprofundar o debate sobre o uso de rochas, minérios e minerais pulverizados para remineralizar os solos e estabelecer um marco normativo de registro e comercializaç&atild
rn
O II Congresso Brasileiro de Rochagem terá o objetivo de aprofundar o debate sobre o uso de rochas, minérios e minerais pulverizados para remineralizar os solos e estabelecer um marco normativo de registro e comercialização de produtos derivados do “pós-rocha”. Será sediado em Poços de Caldas (MG), entre 12 e 17 de maio.
A primeira edição foi sediada em Brasília (DF), em 2009. Desta vez, o âmbito maior da discussão se encontra no campo tecnológico, na necessidade de um desenvolvimento mais forte do País. A ampliação da tecnologia de rochagem no Brasil pode contribuir para a produção sustentável de alimentos e aproveitamento mais alto do potencial dos recursos minerais.
O evento é uma iniciativa conjunta dos Ministérios de Minas e Energia (MME), de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Conta ainda com o apoio da Petrobras, do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), do Departamento
Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), dentre outras instituições.
Para mais informações, acesse www.congressorochagem.com.br/.
rn
rn
rn
Fonte: In the mine
A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAISA Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…
LEIA MAIS