Deu certo a viagem de José Fernando Coura, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Viena, para participar do 24º World Mining Congress. O ojetivo do mineiro era defender a candidatura do Bra
Deu certo a viagem de José Fernando Coura, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Viena, para participar do 24º World Mining Congress. O ojetivo do mineiro era defender a candidatura do Brasil para sediar o próximo evento mundial da entidade, em 2016. Apesar de ser um dos maiores produtores de minério do mundo, o país ainda não sediou nenhum enontro desse porte. O diretor de Assuntos Minerais do IBRAM, Marcelo Tunes, que acompanhou Coura, foi um dos responsáveis pelo sucesso da pretensão verde-amarela. O Brasil obteve 16 dos 21 votos do comitê de jurados do International Mining Organizing Committee.
Fonte: Estado de Minas
O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…
LEIA MAISQual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…
LEIA MAISCom participação virtual de especialistas das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de…
LEIA MAIS