Conheça os produtos da Vale Fertilizantes destinados à nutrição animal
1 de junho de 2016
Você sabia que a Vale Fertilizantes é a maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina?
Você sabia que a Vale Fertilizantes é a maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina? Esse e outros produtos contribuem com o desenvolvimento da pecuária, atividade de grande importância nas exportações brasileiras e no abastecimento do mercado interno.
Fosfato bicálcico
É um ingrediente mineral, cujos nutrientes cálcio e fósforo são usados para balancear formulações de ração e suplementos minerais. Além de ser a maior produtora do fosfato bicálcico na América Latina, a Valel Fertilizantes colabora com o abastecimento de aproximadamente 50% da produção do mercado nacional, além de exportar 6% da sua produção para Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai. A capacidade produtiva de fosfato bicálcico da empresa é de 755 mil toneladas por ano, sendo 635 mil toneladas produzidas em Cajati (SP) e 120 mil toneladas em Uberaba (MG).
A suplementação desses minerais na alimentação de bovinos, aves e suínos garante melhor desenvolvimento corporal e maior ganho de peso, e, consequentemente, maior produtividade. Desde 2008, o Brasil lidera o ranking de maior exportador de carne bovina e de frango do mundo, além de ser o quarto maior exportador de carne suína.
Enxofre 70S
É usado nas formulações de ração e sal mineral para bovinos, aves, suínos e outras espécies animais. Produzido no Complexo Mineroquímico de Cajati (SP), o Enxofre 70S é obtido no processo de filtragem do enxofre fundido durante a produção do ácido sulfúrico e seu nome está associado à composição desse produto: 70% de enxofre.
Esse mineral é um componente essencial na síntese de proteínas dos animais, colaborando, ainda, para o metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas. Isso significa que uma dieta deficiente em enxofre leva à subnutrição, perda de peso, e consequentemente uma menor produtividade da produção pecuária.
O Enxofre 70S é um exemplo de como a sustentabilidade pode estar associada ao desenvolvimento econômico do país, uma vez que o Brasil não é autossuficiente neste elemento. O produto contribui para a diminuição de impactos ao meio ambiente, além de garantir a sustentabilidade do nosso negócio e colaborar para o crescimento da pecuária brasileira.
GemSal (cloreto de sódio)
O GemSal é um ingrediente mineral, fonte de sódio e cloro, destinado à alimentação animal para uso em suplementos que contêm macro e microminerais de proteína e energia. Ele é produzido no Complexo Mineroquímico Taquari-Vassouras, em Rosário do Catete (SE), e utilizado também na indústria química na fabricação de cloro-soda, degelo e reciclagem de alumínio.
É um sal gema, ou seja, um sal proveniente de uma rocha e não da água do mar, extraído a partir do beneficiamento do minério chamado silvinita, do qual se extrai também o cloreto de potássio. Assim como os outros produtos para a indústria da alimentação animal, o GemSal da Vale Fertilizantes é elaborado de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade, o que lhe garante alta qualidade e pureza.
Vale