As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) começaram a construção de estradas de acesso e do canteiro de obras da futura mina do Engenho, em Caetité (BA). O anúncio foi feito pelo diretor de Recursos Minerais da
As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) começaram a construção de estradas de acesso e do canteiro de obras da futura mina do Engenho, em Caetité (BA). O anúncio foi feito pelo diretor de Recursos Minerais da empresa, Roberto Bahia, na última quinta-feira (3). Segundo ele, neste momento, a empresa está atuando no sentido de assegurar recursos financeiros necessários para a implantação da mina, que já teve a licença de instalação para implantar a lavra a céu aberto concedida pelo IBAMA, e tem capacidade para produzir 4.730 toneladas de concentrado de urânio durante 14 anos.
rn
A Unidade de Concentrado de Urânio também está desenvolvendo atividades para a implantação do empreendimento, como a construção dos sistemas de drenagem, a execução do programa de monitoração ambiental pré-operacional, assim como os programas de gerenciamento de resíduos e de monitoração de ruído e poeira.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…
LEIA MAISOs painéis da Diversibram vão tratar de temas relacionados às estratégias adotadas pelas mineradoras para criar uma cultura de diversidade…
LEIA MAISO que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…
LEIA MAIS