NOTÍCIAS

Convênio prevê exportações da indústria metalomecânica de US$ 25 milhões até 2014

10 de outubro de 2012

rnA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (SINDMEC) assinaram nesta segunda-feira, 08, novo convê

rn

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (SINDMEC) assinaram nesta segunda-feira, 08, novo convênio para execução do Projeto Setorial de Exportações da Indústria Mecânica de Minas Gerais. O objetivo da parceria é expandir as exportações do setor e aumentar a competitividade das empresas participantes para facilitar a inserção delas no mercado internacional.

rn

Com vigência até 2014, e 35 empresas participantes, o projeto tem como meta exportar US$ 25 milhões no período, 150% mais do que o resultado obtido entre 2010 e 2012.

rn

“A meta estabelecida para o atual convênio é ousada, mas temos certeza de que será plenamente cumprida. A indústria metalmecânica brasileira está se posicionando cada vez mais em mercados sofisticados e mostrando a capacidade das nossas empresas de trabalharem sob encomenda. E o desafio do setor de ganhar cada vez mais competitividade é também o desafio da Apex-Brasil”, afirmou o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini.

rn

“A Apex-Brasil tem sido parceira valiosa da indústria mecânica. Com o apoio da Agência, estamos abrindo mercados e novos negócios para produtos de alto valor agregado, para os quais a inovação e a tecnologia são fatores concorrenciais. No âmbito interno, a parceria com a Apex-Brasil tem propiciado à indústria buscar soluções inovadoras que a ponha em destaque no mundo”, disse o presidente do SINDMEC, Petrônio Machado Zica.

rn

Sobre o Projeto

rn

O Projeto Setorial está dividido em três verticais: infraestrutura; indústria de petróleo, gás e energia; e equipamentos para mineração e siderurgia.

rn

Os mercados prioritários para as ações de promoção comercial do projeto, que incluem participação em missões comerciais, feiras internacionais e projeto comprador, dentre outras, são Angola, Costa do Marfim, Moçambique, Colômbia, Chile, Canadá, Peru, Estados Unidos e México. Também serão desenvolvidas ações nos Emirados Árabes Unidos, Finlândia e Austrália.

rn

Para desenvolver as ações do projeto, o SINDIMEC conta também com parceria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (SINDIMIVA), de Ipatinga, Minas Gerais.

rn

 “A parceria com a Apex-Brasil é muito importante porque facilita a aproximação das empresas a novos mercados. A indústria metalmecânica é um segmento muito complexo, sendo muito importante para a realização de negócios que os compradores visitem as empresas e vejam a capacidade de produção delas, a tecnologia empregada.  E a parceria com a Apex-Brasil permite que isso seja feito por meio do projeto comprador”, afirma Andreison Freire  Sá, Gerente de Vendas da Açoforja, empresa participante do Projeto.

rn

 

Fonte: Apex Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

IBRAM realiza oficina para atualização do guia de planejamento do fechamento de mina

30 de outubro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), …

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS