NOTÍCIAS

Convênio prevê exportações da indústria metalomecânica de US$ 25 milhões até 2014

10 de outubro de 2012

rnA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (SINDMEC) assinaram nesta segunda-feira, 08, novo convê

rn

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (SINDMEC) assinaram nesta segunda-feira, 08, novo convênio para execução do Projeto Setorial de Exportações da Indústria Mecânica de Minas Gerais. O objetivo da parceria é expandir as exportações do setor e aumentar a competitividade das empresas participantes para facilitar a inserção delas no mercado internacional.

rn

Com vigência até 2014, e 35 empresas participantes, o projeto tem como meta exportar US$ 25 milhões no período, 150% mais do que o resultado obtido entre 2010 e 2012.

rn

“A meta estabelecida para o atual convênio é ousada, mas temos certeza de que será plenamente cumprida. A indústria metalmecânica brasileira está se posicionando cada vez mais em mercados sofisticados e mostrando a capacidade das nossas empresas de trabalharem sob encomenda. E o desafio do setor de ganhar cada vez mais competitividade é também o desafio da Apex-Brasil”, afirmou o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini.

rn

“A Apex-Brasil tem sido parceira valiosa da indústria mecânica. Com o apoio da Agência, estamos abrindo mercados e novos negócios para produtos de alto valor agregado, para os quais a inovação e a tecnologia são fatores concorrenciais. No âmbito interno, a parceria com a Apex-Brasil tem propiciado à indústria buscar soluções inovadoras que a ponha em destaque no mundo”, disse o presidente do SINDMEC, Petrônio Machado Zica.

rn

Sobre o Projeto

rn

O Projeto Setorial está dividido em três verticais: infraestrutura; indústria de petróleo, gás e energia; e equipamentos para mineração e siderurgia.

rn

Os mercados prioritários para as ações de promoção comercial do projeto, que incluem participação em missões comerciais, feiras internacionais e projeto comprador, dentre outras, são Angola, Costa do Marfim, Moçambique, Colômbia, Chile, Canadá, Peru, Estados Unidos e México. Também serão desenvolvidas ações nos Emirados Árabes Unidos, Finlândia e Austrália.

rn

Para desenvolver as ações do projeto, o SINDIMEC conta também com parceria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (SINDIMIVA), de Ipatinga, Minas Gerais.

rn

 “A parceria com a Apex-Brasil é muito importante porque facilita a aproximação das empresas a novos mercados. A indústria metalmecânica é um segmento muito complexo, sendo muito importante para a realização de negócios que os compradores visitem as empresas e vejam a capacidade de produção delas, a tecnologia empregada.  E a parceria com a Apex-Brasil permite que isso seja feito por meio do projeto comprador”, afirma Andreison Freire  Sá, Gerente de Vendas da Açoforja, empresa participante do Projeto.

rn

 

Fonte: Apex Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

IBRAM vai organizar o censo da diversidade do setor mineral

16 de março de 2022

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS