NOTÍCIAS

Convênio qualifica cadeia produtiva da mineração

16 de maio de 2012

rnParceria entre Sebrae e MMX começa em junho e beneficia 50 municípios da regiãorn rnO Sebrae em Minas Gerais vai qualificar micro e pequenas empresas (MPE) da cadeia produtiva da mineração nos municípi

rn

Parceria entre Sebrae e MMX começa em junho e beneficia 50 municípios da região

rn

 

rn

O Sebrae em Minas Gerais vai qualificar micro e pequenas empresas (MPE) da cadeia produtiva da mineração nos municípios de Brumadinho, Igarapé e São Joaquim de Bicas. A programação começará em junho e terá duração de 24 meses. Neste período, a instituição visitará as empresas e fará um diagnóstico sobre as necessidades de cada negócio. A partir daí, as empresas participarão dos treinamentos indicados para as suas demandas.

rn

 

rn

A iniciativa faz parte de um convênio do Sebrae em Minas Gerais com a MMX, mineradora do Grupo EBX. Nesta terça-feira (15), dirigentes da instituição e da empresa assinaram o Protocolo de Intenções do Programa de Capacitação de Fornecedores, que beneficiará 50 empresas dos três municípios.

rn

 

rn

Além das MPE que poderão fornecer serviços para a MMX, serão convidadas para o programa empresas ligadas a outras cadeias produtivas. “Trata-se de um dos nossos melhores produtos. Nosso objetivo é capacitar pessoas e empresas, unir os interesses das grandes aos das pequenas”, assinalou o diretor-técnico do Sebrae em Minas Gerais, Luiz Márcio Pereira.

rn

 

rn

A ideia é ampliar o universo de pequenos negócios preparados para fornecer produtos e serviços de qualidade no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, região onde está localizada Serra Azul. “Queremos um projeto sustentável, mais limpo e amigável possível”, afirmou o diretor de Desenvolvimento e Implantação de Projetos e Operações da MMX, Antônio Alberto Fróes Schettino.

rn

 

rn

“Com este convênio, aliamos crescimento de renda e emprego para nossa população”, atestou o prefeito de Igarapé, José Carlos Gomes Dutra. Opinião similar à do prefeito de São Joaquim de Bicas, João Bosco Batista dos Reis. “A MMX veio com propostas responsáveis, ouviu a população e ainda se preocupa com a qualificação do pessoal. Espero que continuemos por muitos anos, sempre com foco na qualidade de vida”, disse o Reis.

rn

 

Fonte: Sebrae Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

Raul Jungmann apresenta à Margareth Menezes panorama dos investimentos do setor mineral em projetos culturais

23 de dezembro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS