NOTÍCIAS

CPRM discute parceria com Instituto Francês para alavancar pesquisas no Atlântico

17 de julho de 2012

rnO Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está negociando com o Instituto Francês de Investigação para Exploração do Mar (Ifremer) cooperação técnica na área de geologia

rn

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está negociando com o Instituto Francês de Investigação para Exploração do Mar (Ifremer) cooperação técnica na área de geologia marinha.  O instituto é um dos mais conceituados centros de pesquisa e realiza estudos para conhecimento dos oceanos e seus recursos, o monitoramento do ambiente costeiro e marinho, gerenciamento de bases de dados oceanográficos e o desenvolvimento sustentável das atividades marítimas. 
 

rn

Para discutir a parceria entre as duas instituições, o diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura visitou a sede do Ifremer, na França. Ventura estava acompanhado do coordenador do projeto de Geologia Marinha, Kaiser Gonçalves de Souza.  Durante a visita eles conheceram os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo instituto, que possui oito navios de pesquisa (offshore), dois submersíveis, um tripulado e outro operado remotamente.
 
 
A parceria poderá envolver sistemas de observação e exploração do oceano Segundo Roberto Ventura, o Ifremer possui um dos mais avançados centros de pesquisa em geologia marinha, que estuda também a parte biológica e ambiental dos oceanos “A parceria que estamos discutindo envolve inovações tecnológicas, como sistemas de observação e exploração do oceano”, informa Ventura.

rn

 

Fonte: CPRM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS