NOTÍCIAS

Crescimento da atividade se dará na Amazônia

8 de novembro de 2012

rnBELÉM – Para o Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, o entrave que impediu o novo marco regulatório do setor de sair do papel é a escala de prioridades do govern

rn

BELÉM – Para o Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, o entrave que impediu o novo marco regulatório do setor de sair do papel é a escala de prioridades do governo. “O Brasil ainda precisa resolver grandes questões, como a de energia elétrica e a da infraestrutura. Somente por esse motivo o novo código de mineração ainda não saiu”, afirmou.

rn

Ele não teme que o possível aumento dos royalties da mineração possa causar grandes impactos para as empresas. “Essa é uma questão resolvida”, acredita Coura. Ele também defende a criação de uma agência reguladora como instrumento de desburocratização e fiscalização do setor mineral. “Todos os grandes segmentos da indústria têm agências reguladoras, só falta a mineração”, complementa Coura.

rn

O Ibram promove até hoje o 3º Congresso de Mineração na Amazônia, em Belém (PA). “O crescimento da mineração brasileira, nos próximos anos, certamente se dará na Amazônia”, afirma o presidente da entidade. Somente na região, a atividade mineral deve gerar cerca de 133 mil postos de trabalho nos próximos seis anos. “A mineração tem um papel muito importante no desenvolvimento da região Amazônica”, diz Coura. O maior projeto de minério da Vale está localizado em Carajás, no Pará.

rn

 

Fonte: DCI

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



31 de julho: prazo final para inscrições com desconto no Congresso Brasileiro de Mineração

22 de julho de 2022

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das palestras e debates que serão realizados durante a Expo & Congresso Brasileiro…

LEIA MAIS

Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS

A mudança da mentalidade para um ambiente corporativo mais inclusivo é tema de debate no Diversibram

16 de março de 2022

O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….

LEIA MAIS