NOTÍCIAS

Crusader avança com sondagem em projeto de ouro no Mato Grosso

2 de junho de 2016

A mineradora australiana completou, até o momento, 18 furos de sondagem em uma área de 1.500 metros. O objetivo da Crusader é expandir os recursos de ouro de Juruena.rn

A Crusader Resources informou no dia 31 de maio que a campanha de sondagem do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso, está progredindo bem. A mineradora australiana completou, até o momento, 18 furos de sondagem em uma área de 1.500 metros. O objetivo da Crusader é expandir os recursos de ouro de Juruena.
 
A mineradora disse, em comunicado enviado ao mercado na terça-feira, que os resultados analíticos dos primeiros furos devem ser publicados na metade do mês de junho. A campanha de sondagem abrange um total de 50 furos em uma área de aproximadamente 6.000 metros. A Crusader disse que espera converter uma porcentagem alta de recursos inferidos dos alvos Dona Maria e Querosene para a categoria de indicados.
 
A prioridade inicial da campanha são os alvos Dona Maria e Querosene, ambos abertos em profundidade e na direção do corpo mineral. Alguns furos de sondagem também estão programados para outros alvos, incluindo Tomate, Mauro e Uiliam.
 
A estimativa inicial de recursos minerais do projeto Juruena no padrão Jorc, realizada em 2015 e considerando os alvos Querosene, Dona Maria e Crentes, é de 1,3 milhão de toneladas com teor de 5,6 gramas de ouro por tonelada, para 234 mil onças de ouro.
 
O projeto fica dentro do cinturão de ouro Alta Floresta, de onde saíram, desde 1979, mais de 7 milhões de onças de ouro provenientes de 40 descobertas documentadas. A Crusader detém dois direitos minerários de áreas que já produziram 500.000 onças de ouro. A mineradora identificou, até o momento, seis zonas mineralizadas no projeto Juruena.
 
Além de Juruena, que é o carro-chefe da mineradora, a Crusader produz minério de ferro em Posse, em Minas Gerais, e tem os projetos de ouro Borborema, no Rio Grande do Norte, e de lítio Manga, em Goiás, que é uma parceria com a também australiana Lepidico.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil 2022

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS