NOTÍCIAS

Crusader busca financiadores para projeto de ouro Juruena

20 de maio de 2016

A Crusader Resources iniciou conversas preliminares com potenciais parceiros para financiar a abertura de uma nova mina de ouro no Mato Grosso.

A Crusader Resources iniciou conversas preliminares com potenciais parceiros para financiar a abertura de uma nova mina de ouro no Mato Grosso, disse ontem (17) o diretor executivo Paul Stephens em entrevista durante a conferência Paydirt 2016 Latin America Downunder que acontece em Perth, na Austrália. Neste ano, serão contratados mais 6 mil metros de sondagem.
 
“O escopo da assinatura de qualquer acordo de financiamento estará provavelmente ligado à conclusão do estudo conceitual de Juruena, que está em andamento, e a uma nova declaração de recursos aguardada para o meio do ano”, disse o diretor. O empreendimento tem recursos iniciais definidos em 178.800 onças de ouro.
 
Ele disse ainda que o foco será obter uma linha de financiamento baseada em dívida para construir e comissionar a mina. O empreendimento Juruena pertence integralmente à Crusader.
 
“O enfraquecimento da moeda brasileira também tem um efeito positivo na economicidade da produção de ouro nessa jurisdição sul-americana. É prudente, nesse ambiente, usar técnicas de paralelismo [fast-tracking, em inglês] em Juruena para tirar vantagem do momento favorável para a commodity”, afirmou Stephens.
 
Juruena tem estimativas iniciais de recursos, segundo o padrão Jorc, em dois prospectos distintos, de 459.800 toneladas com 12,1 gramas de ouro por tonelada (g/t Au) para um recurso contido de 178.800 onças de ouro, o que, segundo a empresa, demonstra um alto teor potencial.
 
O projeto fica dentro do cinturão de ouro Alta Floresta de onde saíram, desde 1979, mais de 7 milhões de onças de ouro provenientes de 40 descobertas documentadas. A Crusader detém dois direitos minerários de áreas que já produziram 500.000 onças de ouro. Stephens disse que somente dois dos 16 alvos iniciais de Juruena foram testados até o momento.
 
“Só para começar, a anomalia de ouro encontrada em Juruena é gigante, se estende por mais de oito quilômetros de largura, o que a torna similar em tamanho e estilo ao projeto de ouro Boddington em Western Australia”, disse o executivo. A mineradora australiana prepara para este ano uma campanha de sondagem de 6.000 metros com o objetivo de converter os recursos inferidos dos prospectos Querosene e Dona Maria para a categoria de recursos indicados.
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM anuncia os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil 2022

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS