NOTÍCIAS

Crusader entra com pedido de licença ambiental para projeto de ouro Borborema

17 de outubro de 2013

A mineradora australiana Crusader Resources, por meio de sua subsidiária Cascar Brasil Mineração, entrou com pedido de licença ambiental para o projeto de ouro Borborema, na região de Seridó, no Rio Grande do

A mineradora australiana Crusader Resources, por meio de sua subsidiária Cascar Brasil Mineração, entrou com pedido de licença ambiental para o projeto de ouro Borborema, na região de Seridó, no Rio Grande do Norte. O pedido foi enviado ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Segundo a assessoria de comunicação da empresa, uma audiência pública está marcada para o dia 27 de novembro.

rn

Ainda de acordo com a empresa, caso não haja atrasos no cronograma do projeto, sua construção começará a ser feita no primeiro semestre do ano que vem. O Idema não soube informar o tipo de licença ambiental que foi protocolizada.

rn

O projeto Borborema consiste em três concessões de mineração com área total de 29 km quadrados, incluindo o título de propriedade da área de prospecção principal.

rn

A Cascar tem pelo menos cinco direitos minerários para pesquisa de ouro na região. Esses direitos somam aproximadamente 8 mil hectares e tem, como vizinhos empresas como a Vicenza Mineração e BP Brazil Projects.

rn

Em maio deste ano, a Crusader informou que recebeu primeira parcela de 10 milhões de um mecanismo de financiamento com o banco Macquarie. A parcela faz parte de acordo de financiamento de US$ 20 milhões com o banco, para financiamento dos projetos Borborema e de minério de ferro Posse, em Minas Gerais.

rn

De acordo com resultados anunciados em novembro, o projeto possui 1,6 milhão de onças de ouro lavrável em 42,2 milhões de toneladas @1,18 gramas por tonelada.

rn

No Brasil, a Crusader também é dona da mina de minério de ferro Posse, em Minas Gerais. Ela opera por meio de Guia de Utilização, que autoriza o aproveitamento do minério antes da outorga de concessão de lavra, com produção máxima de 300 mil toneladas por ano.

rn

A mina fica a 32 quilômetros de Belo Horizonte, possui 4,83 milhões de toneladas de recursos indicados e 31,1 milhões de toneladas de recursos inferidos @43,5% Fe, segundo dados de abril.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza Seminário sobre ESG da Mineração

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do…

LEIA MAIS

IBRAM defende projetos de inovação apoiados pelo BNDES

27 de abril de 2023

Em nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS