NOTÍCIAS

Crusader identifica mineralização de hematita em Minas Gerais

17 de julho de 2013

Em sondagem em sua mina de minério de ferro Posse, em Minas Gerais, a Crusader achou uma extensa interseção de itabiritos, com altos teores de hematita, próxima à superfície. Os melhores resultados foram 136,

Em sondagem em sua mina de minério de ferro Posse, em Minas Gerais, a Crusader achou uma extensa interseção de itabiritos, com altos teores de hematita, próxima à superfície. Os melhores resultados foram 136,6 m @45,23% Fe, 14m @ 66,43% Fe em 8m e 120 m @45,26% Fe incluindo 28 m @61,40% Fe.

rn

A mineralização de hematita identificada é o principal componente para o minério tipo lump que atualmente é beneficiado e vendido ao mercado brasileiro. O material será beneficiado durante a fase 2 de processamento do projeto Posse.

rn

A campanha de sondagem identificou também uma zona densa de itabirito friável, que também será beneficiado durante a fase 2 de processamento. O itabirito será beneficiado em sinter feed e pellet feed de alto teor, ambos podendo ser comercializados no mercado doméstico.

rn

O projeto Posse, localizado a 30 quilômetros de Belo Horizonte, possui 4,83 milhões de toneladas de recursos indicados e 31,1 milhões de toneladas de recursos inferidos @43,5% Fe, segundo dados de abril.

rn

Os resultados apresentados fazem parte da análise de apenas dois dos 15 furos de circulação reversa concluídos. De acordo com a Crusader, os demais resultados devem ficar prontos em agosto.

rn

O estudo de pré-viabilidade (em inglês, scoping study) para a fase 2 de processamento está em andamento e aborda aspectos de metalurgia, marketing e logística da mina.

rn

“A sondagem da mina Posse teve vários propósitos, com programa de mineração a curto prazo com objetivo de maximizar o minério lump. A hematita com alto teor próxima a superfície anunciada hoje causará um impacto positivo no nosso planejamento de curto prazo. A médio e longo prazo teremos uma base de dados mais completa, para definimos as necessidades econômicas da fase 2 de processamento” afirmou Rob Smakman, diretor administrativo da Crusader.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS