NOTÍCIAS

Crusader recebe guia de utilização para projeto de ouro no Mato Grosso

13 de outubro de 2016

A campanha de sondagem no prospecto Dona Maria apresentou bons resultados, com amostras que superam 142 gramas de ouro por tonelada

A Crusader Resources disse na semana passada que recebeu uma guia de utilização (GU) para o prospecto Querosene, que é parte do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso. Segundo a mineradora, que tem sede na Austrália, a campanha de sondagem no prospecto Dona Maria apresentou bons resultados, com amostras que superam 142 gramas de ouro por tonelada.
 
De acordo com a portaria do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) publicada no dia 21 de setembro no Diário Oficial da União (DOU), a Lago Dourado Mineração, uma subsidiária da Crusader Resources, obteve por meio de guia de utilização número 11/2016 o direito de lavrar 50 mil toneladas de minério de ouro por ano em Nova Bandeiras (MT). A guia é válida até o dia 26 de junho de 2017.
 
A GU precisa ser validada por uma licença ambiental emitida pela secretaria estadual de meio ambiente. A mineradora informa que já solicitou a licença ambiental ao órgão do governo.
 
O furo MD-12, no prospecto Dona Maria, parte do projeto Juruena, apresentou bons resultados. Entre os principais estão: 8,25 metros @ 23,71 gramas de ouro por tonelada a partir de 86,75 metros, incluindo 1 metro @ 38,84 g/t a partir de 90 metros; 0,5 metro @ 13,97 g/t a partir de 93 metros; 0,75 metro @ 142,67 g/t a partir de 94,25 metros; e 1,5 metro @ 76,69 g/t a partir de 78 metros, incluindo 1 metro @ 106,51 g/t a partir de 78 metros.
 
“Os resultados continuam a demonstrar a habilidade de ampliar a base de recursos atual e aumentar a confiança em direção a Recurso Indicado”, diz a mineradora em nota divulgada no dia 4 de outubro. O projeto Juruena conta com aproximadamente 400 quilômetros quadrados e o programa de sondagem no local, realizado neste ano, totalizou 7.722 metros.
 
“A obtenção da licença para Querosene é uma parte essencial do processo e mostra que nossa equipe tem laços estreitos com o departamento de minas. Vamos continuar a trabalhar no processo e procurar manter os acionistas atualizados. Dona Maria continua a impressionar, retornando grandes resultados tanto ao norte quanto ao sul da zona central”, disse Robert Smakman, diretor da Crusader.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM: “Encontro com o Presidente” mostra evolução do projeto IPS-Mineração

11 de junho de 2025

Projeto em fase inicial fortalece relacionamento colaborativo de mineradoras e municípios em prol da qualidade de vida das populações. Em…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS