Crusader recebe guia de utilização para projeto de ouro no Mato Grosso
13 de outubro de 2016
A campanha de sondagem no prospecto Dona Maria apresentou bons resultados, com amostras que superam 142 gramas de ouro por tonelada
A Crusader Resources disse na semana passada que recebeu uma guia de utilização (GU) para o prospecto Querosene, que é parte do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso. Segundo a mineradora, que tem sede na Austrália, a campanha de sondagem no prospecto Dona Maria apresentou bons resultados, com amostras que superam 142 gramas de ouro por tonelada.
De acordo com a portaria do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) publicada no dia 21 de setembro no Diário Oficial da União (DOU), a Lago Dourado Mineração, uma subsidiária da Crusader Resources, obteve por meio de guia de utilização número 11/2016 o direito de lavrar 50 mil toneladas de minério de ouro por ano em Nova Bandeiras (MT). A guia é válida até o dia 26 de junho de 2017.
A GU precisa ser validada por uma licença ambiental emitida pela secretaria estadual de meio ambiente. A mineradora informa que já solicitou a licença ambiental ao órgão do governo.
O furo MD-12, no prospecto Dona Maria, parte do projeto Juruena, apresentou bons resultados. Entre os principais estão: 8,25 metros @ 23,71 gramas de ouro por tonelada a partir de 86,75 metros, incluindo 1 metro @ 38,84 g/t a partir de 90 metros; 0,5 metro @ 13,97 g/t a partir de 93 metros; 0,75 metro @ 142,67 g/t a partir de 94,25 metros; e 1,5 metro @ 76,69 g/t a partir de 78 metros, incluindo 1 metro @ 106,51 g/t a partir de 78 metros.
“Os resultados continuam a demonstrar a habilidade de ampliar a base de recursos atual e aumentar a confiança em direção a Recurso Indicado”, diz a mineradora em nota divulgada no dia 4 de outubro. O projeto Juruena conta com aproximadamente 400 quilômetros quadrados e o programa de sondagem no local, realizado neste ano, totalizou 7.722 metros.
“A obtenção da licença para Querosene é uma parte essencial do processo e mostra que nossa equipe tem laços estreitos com o departamento de minas. Vamos continuar a trabalhar no processo e procurar manter os acionistas atualizados. Dona Maria continua a impressionar, retornando grandes resultados tanto ao norte quanto ao sul da zona central”, disse Robert Smakman, diretor da Crusader.
Notícias de Mineração Brasil