NOTÍCIAS

CSN e Simec entram no segmento de aços longos

15 de agosto de 2013

A CSN e a mexicana Simec vão entrar em 2014 no segmento brasileiro de aços longos. O mercado de aços longos atende desde à construção civil até aplicações industriais na indústria

A CSN e a mexicana Simec vão entrar em 2014 no segmento brasileiro de aços longos. O mercado de aços longos atende desde à construção civil até aplicações industriais na indústria automotiva e naval, entre outros setores. Atualmente, o mercado interno de aços longos é composto por Gerdau (45%), ArcelorMittal (39%), Votorantim Siderurgia (12%), Sinobrás (3%) e outros (2%). A fábrica da Simec deve iniciar produção em fevereiro de 2014, na cidade de Pindamonhangaba (SP), enquanto a CSN vai produzir aços longos na usina de Volta Redonda (RJ) a partir de janeiro do próximo ano. Através da GV do Brasil, a Simec está investindo R$ 1 bilhão para produzir 500 mil t/ano de vergalhões, fio-máquina e barras para construção mecânica. O projeto vai gerar 750 empregos diretos na fase inicial de operação. Já o empreendimento da CSN tem investimento próximo de R$ 1 bilhão e vai produzir 500 mil t/ano de vergalhões e fio-máquina.

rn

 

rn

Brasil Mineral

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Bioeconomia como estratégia de desenvolvimento da Amazônia é tema do PodMinerar desta 3ª feira

31 de janeiro de 2023

A biodiversidade aliada à tecnologia e à inovação é a base principal para a bioeconomia. O Brasil tem grande potencial para desenvolver…

LEIA MAIS

Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS