NOTÍCIAS

CSN ESCOLHE SISTEMAS IBM PARA GESTÃO DE GRANDES VOLUMES DE DADOS

14 de dezembro de 2015

A IBM disse no dia 11 que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) escolheu os servidores IBM Power Systems para armazenamento em nuvem para gerenciar suas aplicações de analítica SAP Hana.

A IBM disse  no dia 11 que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) escolheu os servidores IBM Power Systems para armazenamento em nuvem para gerenciar suas aplicações de analítica SAP Hana.

“Com o volume dados que companhias como a nossa produzem diariamente é crítico que tenhamos uma infraestrutura de TI que nos permita processar e analisar dados eficientemente. A estabilidade e flexibilidade do IBM Power Systems o torna confiável para rodar o SAP Hana e nossas aplicações de SAP”, diz Fabio Faria, CIO da siderúrgica, em comunicado distribuído pela IBM.

Além de ser um dos maiores exportadores de minério de ferro da América do Sul, a CSN desenvolve e vende aços, cimento, serviços de logística e energia para a indústria automobilística, de construção, linha branca e de embalagens.

Os servidores IBM Power Systems E880 processando o SAP Hana e o sistema de armazenamento IBM Storwize V5000 vão habilitar a CSN a adaptar sua infraestrutura de TI para dar suporte ao crescimento da companhia, disse a IBM.

O Power Systems E880 a ser implementado na CSN vai gerar espaço de memória de até 16 terabytes na plataforma projetada para analítica de dados. Os processadores POWER8 no Power Systems E880 entrega quatro vezes mais capacidade de processamento simultâneo por núcleo junto com banda de memória quatro vezes maior cache por chip comparável aos processadores x86 Haswell.

A IBM e a SAP vão também aumentar o suporte ao SAP Hana que roda no IBM Power Systems por meio do último pacote de atualização (SPS11) para a plataforma SAP Hana. As últimas melhorias visam assegurar que o Power Systems possa ter flexibilidade, resiliência e desempenho para a comunidade usuária do SAP Hana.

Entre as melhorias estão a virtualização do SAP Hana no IBM Power Systems; a disponibilidade do SAP Business Suite provido pelo SAP Hana no ambiente IBM Power Systems; e a escalabilidade da arquitetura do SAP Hana no ambiente IBM.

“O IBM Power Systems é projetado para entregar acesso rápido a dados críticos dos negócios armazenados em bases de dados tipo 'in-memory' como o SAP Hana”, afirma Vicente Moranta, diretor da IBM, responsável pelo Power Systems usados com SAP Hana. As informações são da assessoria de imprensa da IBM.

Clique aqui e acesse a matéria.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa do XXIX Encontro Nacional de Minérios e Metalurgia Extrativa

10 de outubro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…

LEIA MAIS

PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS

ESG, geopolítica e mudanças climáticas lideram top 10 de oportunidades e riscos para o setor de mineração e metais no Brasil

12 de junho de 2023

Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…

LEIA MAIS