NOTÍCIAS

Cuba propõe parceria à Rússia para projetos de mineração

12 de março de 2015

O governo de Cuba propôs a empresas russas a participação em projetos de geologia e mineração de minerais preciosos e não-ferrosos, segundo comunicado da Agência Federal de Recursos Minerais da Rú

O governo de Cuba propôs a empresas russas a participação em projetos de geologia e mineração de minerais preciosos e não-ferrosos, segundo comunicado da Agência Federal de Recursos Minerais da Rússia (Rosnedra) publicado na última quinta-feira (5).

rn

O governo cubano ofereceu ainda a assinatura de acordos de investigações geológicas, tecnológicas e econômico técnicas em condições de alto risco (AEI), para iniciar a extração de mica, tungstênio e caulim na Ilha da Juventude, no sul de Cuba.

rn

Segundo a Rosnedra, há a possibilidade de assinar um acordo AEI para a extração de metais preciosos como ouro e prata e metais não-ferrosos, como cobre, chumbo e zinco, assim como outras matérias-primas. A extração seria realizada nas quatro áreas centrais da ilha, Ciego de Avila, Camaguey, Las Tunas e Holguín, além do maciço Sagua-Baracoa e a Sierra Maestra.

rn

As autoridades cubanas também ofereceram a Moscou um acordo para formar uma joint venture para exploração, produção e comercialização de cobre na mina de Hierro Mantua, na Província Ocidental de Pinar del Río.

rn

A Ilha da Juventude, conhecida anteriormente como Ilha de Pinos, é a segunda maior do arquipélago de Cuba, é rica em minerais e garante uma boa base de desenvolvimento material para a economia cubana, segundo a Rosnedra.

rn

A empresa cubana GeoMinera será a responsável pelo fornecimento de informações detalhadas sobre o terreno, o volume de investigações geológicas e outras questões que facilitem o trabalho de campo.

rn

A GeoMinera, fundada em 1993, tem o objetivo de atrair investidores estrangeiros interessados em desenvolver programas de trabalho de exploração. A empresa desenvolve também, a prestação de serviços na área da geologia e mineração, altamente competitivos e rentáveis. As informações são dos jornais RT e La Info.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS