rnO Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, falou sobre a importância da sétima edição do Congresso Brasileiro de Mina a Céu Aberto e do Congresso
rn
O Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, falou sobre a importância da sétima edição do Congresso Brasileiro de Mina a Céu Aberto e do Congresso Brasileiro de Mina Subterrânea (CBMINA), ao participar na tarde de terça-feira (10), em Belo Horizonte, juntamente com o Chefe de Gabinete, Ildeumar Fonseca, da abertura do evento, que reuniu profissionais do setor mineral, do governo e da academia para trocar experiências e debater maneiras de garantir o desenvolvimento e os avanços tecnológicos da mineração brasileira.
rn
rn
rn
Para Dâmaso, o evento vem se caracterizando, ao longo dos anos, entre os mais importantes fóruns de discussão técnica sobre lavra a céu aberto, lavra subterrânea, meio ambiente, mineração e os aspectos econômicos e legais ligados à atividade. “A sétima edição mostra que a mineração brasileira investe com seriedade para superar o desafio de incorporar conceitos e práticas de desenvolvimento sustentável”, destacou.
rn
rn
rn
Na quarta-feira, 11, ao participar do workshop “Benchmarking em operação de minas”, Dâmaso ressaltou a importância da participação dos estudantes de Engenharia em um congresso como o CBMINA, no qual acontecem debates técnicos que visam contribuir com o aperfeiçoamento e capacitação dos novos profissionais. “Aqueles que estão aqui, com certeza, chegarão mais preparados ao mercado em relação àqueles que tiveram a oportunidade, mas não participaram destas discussões”, afirmou.
rn
rn
rn
Ainda de acordo com o Diretor-Geral, o Congresso permitiu aos participantes conhecer os avanços tecnológicos e as soluções de problemas adotados pela indústria mineral nas áreas de lavra a céu aberto e de lavra subterrânea; discutir as práticas rotineiras de seus processos produtivos em palestras, trabalhos técnicos e a exposição e equipamentos e serviços.
rn
rn
rn
Durante três dias, profissionais do setor mineral, do governo e da academia buscaram mostrar maneiras de garantir o desenvolvimento e crescimento da atividade minerária brasileira, bem como incentivar a habilitação e a qualificação de mão de obra para o setor.
rn
rn
rn
rn
O CBMINA
rn
rn
rn
O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineral (Ibram) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 10 a 12 de julho, reuniu estudantes de graduação e pós-graduação, de cursos ligados à área de mineração, que puderam interagir diretamente com profissionais das empresas do setor, gerando, assim, oportunidades de contatos e de ingressar em um mercado de trabalho que tem se mostrado cada vez mais aberto a novas contratações.
rn
Fonte: DNPM
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…
LEIA MAISA siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…
LEIA MAISA Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…
LEIA MAIS