rnA demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão
rn
A demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão do país asiático. A demanda do insumo no primeiro semestre teve aumento de apenas 2,8%, para 1,97 bilhão de toneladas, em relação ao primeiro semestre de 2011, disse o vice-presidente da associação, Jiang Zhimin.
rn
Esse ritmo ficou abaixo de um aumento de 9,4% da demanda verificado no primeiro semestre do ano passado. Ainda assim, a produção de carvão chinesa cresceu 5,6% em relação ao ano passado, para 1,91 bilhões de toneladas, nos primeiros seis meses deste ano.
rn
Fonte: DCI
Está aberta a consulta pública, lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para receber contribuições ao processo de adaptação e tradução…
LEIA MAISO contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISAs ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…
LEIA MAIS