NOTÍCIAS

Demanda por potássio deve crescer 3% ao ano

2 de julho de 2012

rnA demanda global por potássio poderá superar as expectativas preliminares de incremento de 3% ao ano se de fato vingarem as projeções de aceleração do crescimento da produção agr&iac

rn

A demanda global por potássio poderá superar as expectativas preliminares de incremento de 3% ao ano se de fato vingarem as projeções de aceleração do crescimento da produção agrícola no mundo. Essa é uma das conclusões de um estudo do banco Rabobank sobre o cenário para o nutriente usado em fertilizantes até 2020. Nesse tabuleiro, a demanda da China deverá aumentar 4,3% ao ano e atingir 14 milhões de toneladas de potássio em um horizonte de oito anos.

rn

Conforme o Rabobank, preços e margens elevadas têm atraído investimentos de vários novos “players” no mercado, e gigantes que já atuam no ramo, como a australiana BHP Billiton, a brasileira Vale e a anglo-australiana Rio Tinto, também têm realizado aportes no segmento. Mais de 60 novos projetos foram anunciados e a maioria já completou o estágio de desenvolvimento.

rn

Brasil, China e Índia importaram perto de 18 milhões de toneladas de potássio em 2011, um aumento de 49% sobre 2001. A capacidade global de produção na temporada 2011/12 ficou em 78 milhões de toneladas, e a expectativa é que cresça 24,6% até 2020, para 97,2 milhões de toneladas.

rn

O estudo também prevê a continuidade da forte influência dos consórcios de produtores de potássio Canpotex (empresas Potash, Mosaic e Agrium) e BPC (Belarussian Potash) no mercado.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti disponibiliza vagas para jovens

1 de outubro de 2020

Inscrições no Programa Mining Experience devem ser feitas on-line e os selecionados começam a trabalhar ainda neste ano A AngloGold Ashanti está…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS