NOTÍCIAS

Depois de três anos, complexo de zinco retoma atividades no Peru

31 de julho de 2012

rnTrês anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai

rn

Três anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai beneficiar até 500 funcionários. La Oroya é de propriedade da Doe Run, que pediu concordata em 2009; o complexo inclui fundidoras e refinarias que processam cobre, zinco, ouro, prata, chumbo, índio e bismuto, entre outros minerais.

rn

O reinício está sendo conduzido pelo administrador legal da Doe Run, enquanto os credores da empresa continuam analisando a situação da companhia e se preparam para tomar uma decisão final sobre ela.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ESG é caminho sem volta para mineração e outros setores empresariais

3 de novembro de 2020

Mineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

IBRAM celebra 45 anos e concentra ações para transformar e renovar o setor mineral

8 de dezembro de 2021

Ao longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade  com…

LEIA MAIS