NOTÍCIAS

Depois de três anos, complexo de zinco retoma atividades no Peru

31 de julho de 2012

rnTrês anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai

rn

Três anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai beneficiar até 500 funcionários. La Oroya é de propriedade da Doe Run, que pediu concordata em 2009; o complexo inclui fundidoras e refinarias que processam cobre, zinco, ouro, prata, chumbo, índio e bismuto, entre outros minerais.

rn

O reinício está sendo conduzido pelo administrador legal da Doe Run, enquanto os credores da empresa continuam analisando a situação da companhia e se preparam para tomar uma decisão final sobre ela.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS

Em seminário internacional, Raul Jungmann diz que o mundo está na “Era dos Minerais Críticos e Estratégicos”

28 de maio de 2025

Seminário Internacional de Minerais Críticos e Estratégicos 2025 reúne, em Brasília, autoridades federais, empresas, ONGs, pesquisadores para discutir a expansão…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS