NOTÍCIAS

Depois de três anos, complexo de zinco retoma atividades no Peru

31 de julho de 2012

rnTrês anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai

rn

Três anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai beneficiar até 500 funcionários. La Oroya é de propriedade da Doe Run, que pediu concordata em 2009; o complexo inclui fundidoras e refinarias que processam cobre, zinco, ouro, prata, chumbo, índio e bismuto, entre outros minerais.

rn

O reinício está sendo conduzido pelo administrador legal da Doe Run, enquanto os credores da empresa continuam analisando a situação da companhia e se preparam para tomar uma decisão final sobre ela.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM lança pesquisa para atualizar Guia para Planejamento de Fechamento de Mina

24 de julho de 2023

O planejamento do fechamento de uma mina é questão estratégica para as mineradoras. Além dos aspectos relativos à segurança, estabilidade…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS