NOTÍCIAS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020
Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Crédito: divulgação

Apesar de fundamental para o desenvolvimento econômico do País, a mineração nem sempre tem suas virtudes devidamente percebidas pelos diversos atores, como parcela dos moradores de comunidades impactadas pela atividade, passando por ONGs, instituições financeiras, órgãos governamentais, instituições diversas e agências regulatórias.

Nesse contexto, a Revista Brasil Mineral vai organizar a 5ª edição do seminário Mineração &/X Comunidades para debater diferentes temas ligados ao setor mineral e sua reputação. O encontro será virtual durante vários dias do mês de outubro.

Na próxima quarta-feira (7/10) o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Flávio Penido, falará sobre o compromisso da mineração brasileira com as comunidades no seminário. No dia 21/10, será a vez do diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Rinaldo Mancin, participar do evento. Ele debaterá sobre o tema impacto das novas legislações sobre barragens nas comunidades. No dia 28/10, o presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Wilson Brumer, participará do Painel ESG (Environmental, Social and Governance), as três letras que estão mudando os investimentos.

O evento é gratuito.

Serviço:

5ª edição do Mineração &/X Comunidades
Local: canal da Brasil Mineral no Youtube
Participações do IBRAM – Datas: 7/10 | 21/10 e 28/10
Inscrições e informações: http://www.mineracaoecomunidades.com.br/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Produção mineral cresce 14% em toneladas no 3º trimestre

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS