Diversidade cultural do Pará é destaque na festa de aniversário da MRN
11 de julho de 2016
Para MRN, celebrar mais um ano de operações é uma oportunidade para agradecer o empenho de todos que ajudaram a construir uma história pautada pelo compromisso com o desenvolvimento regional rn
Uma diversificada programação musical que valoriza a diversidade cultural do Pará marcará a comemoração dos 37 anos de operações ininterruptas da Mineração Rio do Norte (MRN), que serão celebrados no dia 13 de agosto, em Porto Trombetas, distrito do município de Oriximiná que abriga a sede da maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio.
As atrações incluem a cantora gospel Mylla Karvalho (ex-vocalista da Companhia do Calypso), Trio Manari (grupo formado pelos percussionistas Márcio Jardim, Nazaco Gomes e Kleber Benigno), Sabor Marajoara (grupo de dança que executa performances embaladas pelo carimbó e outros ritmos tradicionais como banguê, boi-bumbá e xote bragantino) e o cantor brega-pop Wanderley Andrade. A programação inclui ainda o repertório pop-rock de Alexandre Escher.
Todas estas atrações se apresentarão no clube Nosso MEC, no dia 13 de agosto. No dia seguinte, o cantor Wanderley Andrade fará uma apresentação especial para os empregados da MRN e das empresas contratadas que estarão de serviço nas áreas de lavra.
No dia 13 de agosto de 1979, partiu de Porto Trombetas o primeiro carregamento de bauxita, transportado para o Canadá pelo navio M/V Cape Race. Esta data marca o início das operações da empresa que atualmente é responsável por mais de 40% da produção brasileira de bauxita. Do começo das operações ao estágio atual do empreendimento, a produção anual da MRN saltou de 3,3 milhões de toneladas para 18 milhões de toneladas.
Para MRN, celebrar mais um ano de operações é uma oportunidade para agradecer o empenho de todos que ajudaram a construir uma história pautada pelo compromisso com o desenvolvimento regional e pela utilização responsável dos recursos naturais.
MRN