As inscrições para o Prêmio Simineral de Comunicação já podem ser feitas pelo site simineral.org.br
“Diversidade e inclusão: os compromissos da nova mineração” é o tema central da nova edição do Prêmio Simineral de Comunicação, lançado nesta última terça-feira (06). A premiação reconhece e valoriza o talento de jornalistas, produtores de conteúdos digitais e profissionais de comunicação de empresas mineradoras. As inscrições já podem ser feitas, de forma gratuita, até o dia 28 de fevereiro, pelo site simineral.org.br.
Os trabalhos poderão concorrer em três categorias: Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, Prêmio Simineral de Conteúdos para as Redes Sociais e Prêmio Simineral de Conteúdos Empresariais. O objetivo é fortalecer uma cultura de valorização da pluralidade, incentivando a representatividade na força de trabalho e na alta liderança. Para outras informações, os interessados podem acessar pelo edital, disponível no site do evento.
Para a vice-presidente do Simineral, Ana Carolina Alves, o Prêmio Simineral de Comunicação é uma iniciativa que homenageia jornalistas, estudantes e criadores de conteúdo paraenses. “É uma satisfação para o Sindicato ter a oportunidade de homenagear os profissionais jornalistas e os produtores de conteúdo digitais, que tratam temas tão relevantes para a sociedade. Buscamos, também, com essa premiação provocar a reflexão e debate sobre diversidade e inclusão, temas com os quais estamos comprometidos e dando passos importantes no setor da mineração”, destaca.
A diretora da agência EKO, agência organizadora do prêmio, Layse Santos, destaca a qualidade dos trabalhos ao longo dos anos e a expectativa para a edição de 2022. “Além de reconhecer o talento de jornalistas e produtores de conteúdo, queremos também jogar luzes sobre temas importantes, como a diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Todas as edições recebemos inscrições de materiais de alta qualidade e temos certeza de que este ano não será diferente!”, declarou.
A edição deste ano dedica uma homenagem especial ao jornalista Celso Freire, que faleceu em agosto deste ano. Celso foi um dos maiores vencedores do Prêmio Simineral de Comunicação e um dos jornalistas mais premiados de todo o Brasil. O jornalista passou pelas rádios Cultura, Nazaré, e trabalhava, desde 2000, na Rádio Liberal e desde 2016 na Rádio Unama. Celso ganhou mais de 40 prêmios de radiojornalismo, regionais e nacionais. A homenagem é em nome do reconhecimento e admiração pelo trabalho dedicado ao radiojornalismo paraense.
A premiação é uma iniciativa do Simineral, com organização da Agência EKO. A premiação tem o patrocínio da Oz Minerals, Vale e Hydro e conta com o apoio institucional do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
Serviço
Prêmio Simineral de Comunicação
Inscrições: abertas até o dia 28 de fevereiro de 2023.
Data: 15 de março de 2023.
Outras informações: simineral.org.br
Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…
LEIA MAISCom o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…
LEIA MAISA minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAIS