NOTÍCIAS

Divisão de Fixadores da Alcoa conta com Centro de Distribuição no Brasil

17 de abril de 2013

A Divisão de Fixadores da Alcoa passa a contar, a partir deste mês, com um Centro de Distribuição em São Paulo (SP). A iniciativa tem como foco oferecer um atendimento ainda melhor e mais ágil aos clientes bra

rn

A Divisão de Fixadores da Alcoa passa a contar, a partir deste mês, com um Centro de Distribuição em São Paulo (SP). A iniciativa tem como foco oferecer um atendimento ainda melhor e mais ágil aos clientes brasileiros. Com o Centro de Distribuição, os produtos da área poderão ser estocados no País, o que facilita a logística e permite o faturamento direto aos grandes clientes.

rn

A Divisão de Fixadores da Alcoa chegou ao Brasil no segundo semestre de 2012 e é responsável pela produção de sistemas avançados de fixação mecânica. A companhia desenvolve e fornece fixadores de alto desempenho para a indústria aeroespacial e para o mercado industrial. Os elementos fixadores desenvolvidos são das marcas Huck, Marson, Camloc, Recoil, Snep e Simmonds.

rn

Sobre a Alcoa
A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

rn

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2011, a empresa registrou faturamento de R$ 2.5 bilhões no Brasil. Em 2012, foi considerada referência em sustentabilidade e ficou entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Mais informações podem ser encontradas emwww.alcoa.com.br

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS