NOTÍCIAS

DNPM dá sete avais para projeto Sincorá

25 de junho de 2014

A Cabral Resources obteve mais sete direitos minerários para a área do projeto de minério de ferro Sincorá (BA), do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Com a decisão, a empresa passa a co

A Cabral Resources obteve mais sete direitos minerários para a área do projeto de minério de ferro Sincorá (BA), do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Com a decisão, a empresa passa a contar com 23 direitos minerários para uma área de 250 km² no Estado. Para os próximos meses, a Cabral espera que sejam liberadas as solicitações remanescentes para o desenvolvimento do projeto Sincorá.

rn

Segundo a mineradora, mudanças vão ser feitas junto ao DNPM nos limites das propriedades que possui. Todo o cuidado tem sido tomado com as liberações dos direitos minerários para o projeto Sincorá, para que não ocorra uma proximidade do Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma Área de Proteção Permanente (APP). A Cabral informou que soltará comunicado ao mercado assim que as novas delimitações da área do projeto forem definidas. Em maio, a Cabral Resources informou que quatro novas propriedades, ricas em itabirito, dentro da zona Coral do projeto de minério de ferro Sincorá, seriam formalmente atreladas a processos no DNPM. Trabalhos geológicos iniciais de reconhecimento encontraram teores de até 52,9% de ferro.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Aura Minerals lança banco de talentos para mulheres

3 de dezembro de 2021

A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Participe da consulta pública do Plano Nacional de Mineração (PNM) 2050

6 de janeiro de 2023

Ministério de Minas e Energia (MME) colocou em consulta pública do Plano Nacional de Mineração 2050 (PNM 2050). O documento irá inaugurar…

LEIA MAIS