NOTÍCIAS

DNPM publica consulta pública sobre metodologia de cálculo do valor de referência de bens minerais

9 de março de 2018

O Departamento da Produção Nacional de Mineração (DNPM) divulgou na quinta-feira (1/3) a Consulta Pública Nº 03/2018 sobre a Metodologia de Cálculo para o Valor de Referência de bens minerais –  Art. 2º da Lei Nº 8.001/1990 modificada pela Lei Nº 13.540/2017 (CFEM).

Encontra-se em consideração necessidade de estabelecer para cada bem mineral, na hipótese de consumo, se o critério para incidência da CFEM será o do valor de referência ou o preço corrente do bem mineral, ou de seu similar, no mercado local, regional, nacional ou internacional, bem como necessidade de definir a faixa de classificação do índice de enriquecimento para fins de enquadramento dos fatores de ajustes.

O prazo para manifestação desta consulta é 12 de março de 2018.

Enviar e-mail para: consulta.publica3@dnpm.gov.br.

Clique aqui e acesse o arquivo da minuta da referida portaria.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS