rnO diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, deu posse nesta terça-feira (2), em Brasília, ao novo coordenador-geral de Tecnologia da Informação
rn
O diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, deu posse nesta terça-feira (2), em Brasília, ao novo coordenador-geral de Tecnologia da Informação e Geoprocessamento do DNPM, Luiz Carlos da Silva Ramos.
rn
Ao ser empossado, o novo coordenador-geral disse que, quando começou a examinar a mineração, ficou impressionado com os números. “Entre 2011 e 2015, a previsão de investimentos para o setor mineral é de 64 bilhões de dólares. Isso demonstra a importância do setor na economia do País”, disse Ramos.
rn
“Vocês podem ter certeza de que vou trabalhar muito. Desde ontem, Já tive em contato com toda equipe da informática. O Fábio já me passou a impressão ótima, já me apresentou a todo grupo da tecnologia da informação. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa nova equipe. Com certeza, vocês terão em mim um ‘soldado’ nesta autarquia”, ressaltou o novo coordenador-geral.
rn
Dâmaso deu as boas-vindas ao novo coordenador-geral do DNPM. “Desejo a você todo sucesso nesse novo desafio. Estamos com projeto para o órgão, seguindo com apoio de todos os diretores, e precisamos, logicamente, do apoio da Tecnologia da Informação, porque sem o apoio de vocês não conseguiremos fazer uma boa gestão”, afirmou.
rn
Também participaram da posse do novo coordenador-geral o diretor-substituto, Victor Bicca; o chefe de Gabinete, Ildeumar Fonseca; o diretor de Gestão Administrativa, Alex Fabiani; o diretor de Gestão de Títulos Minerários, Jomar Feitosa; o assessor da Diretoria-Geral Alberto Muller; o coordenador-geral de Administração, Bruno Zica; além do coordenador-geral de Tecnologia da Infomação do Ministério de Minas e Energia (MME), Sérgio Barbosa, que estava representando o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do MME, Marcelo Cruz.
rn
Currículo de Luiz Carlos
rn
É graduado em física. Sempre atuou diretamente ligado à área de informática. Já ocupou o cargo de consultor de infraestrutura de Tecnologia da Informação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre 2010 a 2012. De 2007 a 2010, foi assessor do diretor do Departamento de Informática do SUS (Datasus). Também foi coordenador-geral de Recursos tecnológicos e Informação da Advocacia Geral da União (AGU), além de coordenador-geral de informática no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre outras atividades que exerceu ao longo de sua carreira profissional.
rn
Fonte: DNPM
Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…
LEIA MAISO diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….
LEIA MAISO setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…
LEIA MAIS