rnO diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, deu posse nesta terça-feira (2), em Brasília, ao novo coordenador-geral de Tecnologia da Informação
rn
O diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, deu posse nesta terça-feira (2), em Brasília, ao novo coordenador-geral de Tecnologia da Informação e Geoprocessamento do DNPM, Luiz Carlos da Silva Ramos.
rn
Ao ser empossado, o novo coordenador-geral disse que, quando começou a examinar a mineração, ficou impressionado com os números. “Entre 2011 e 2015, a previsão de investimentos para o setor mineral é de 64 bilhões de dólares. Isso demonstra a importância do setor na economia do País”, disse Ramos.
rn
“Vocês podem ter certeza de que vou trabalhar muito. Desde ontem, Já tive em contato com toda equipe da informática. O Fábio já me passou a impressão ótima, já me apresentou a todo grupo da tecnologia da informação. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa nova equipe. Com certeza, vocês terão em mim um ‘soldado’ nesta autarquia”, ressaltou o novo coordenador-geral.
rn
Dâmaso deu as boas-vindas ao novo coordenador-geral do DNPM. “Desejo a você todo sucesso nesse novo desafio. Estamos com projeto para o órgão, seguindo com apoio de todos os diretores, e precisamos, logicamente, do apoio da Tecnologia da Informação, porque sem o apoio de vocês não conseguiremos fazer uma boa gestão”, afirmou.
rn
Também participaram da posse do novo coordenador-geral o diretor-substituto, Victor Bicca; o chefe de Gabinete, Ildeumar Fonseca; o diretor de Gestão Administrativa, Alex Fabiani; o diretor de Gestão de Títulos Minerários, Jomar Feitosa; o assessor da Diretoria-Geral Alberto Muller; o coordenador-geral de Administração, Bruno Zica; além do coordenador-geral de Tecnologia da Infomação do Ministério de Minas e Energia (MME), Sérgio Barbosa, que estava representando o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do MME, Marcelo Cruz.
rn
Currículo de Luiz Carlos
rn
É graduado em física. Sempre atuou diretamente ligado à área de informática. Já ocupou o cargo de consultor de infraestrutura de Tecnologia da Informação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre 2010 a 2012. De 2007 a 2010, foi assessor do diretor do Departamento de Informática do SUS (Datasus). Também foi coordenador-geral de Recursos tecnológicos e Informação da Advocacia Geral da União (AGU), além de coordenador-geral de informática no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre outras atividades que exerceu ao longo de sua carreira profissional.
rn
Fonte: DNPM
IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISProjeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…
LEIA MAISA minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAIS