NOTÍCIAS

Doze mil pessoas visitam a Exposibram Amazônia no Hangar

12 de novembro de 2012

rnOs auditórios, corredores e o pavilhão de feiras do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia foram cenário de importantes debates do setor mineral, de 5 a 8 de novembro, durante a Exposibram A

rn

Os auditórios, corredores e o pavilhão de feiras do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia foram cenário de importantes debates do setor mineral, de 5 a 8 de novembro, durante a Exposibram Amazônia 2012. O evento, realizado a cada dois anos, em Belém, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), alcançou o objetivo de aproximar a indústria mineral da sociedade.

rn

3º Congresso de Mineração, um dos eventos da Exposibram Amazônia 2012, encerrou com a participação de 1.100 inscritos, número que contempla os participantes das palestras e dos workshops. Desse total, 600 estavam inscritos apenas para as palestras e debates do Congresso, 250 para os workshops e outros 250 convidados para o I Workshop de Bauxita e Alumina da Amazônia – que ultrapassou em 150% a expectativa de participantes.

rn

No versátil Pavilhão de Feiras, cerca de 100 expositores, entre empresas mineradoras e fornecedoras da indústria mineral participaram da Exposição Internacional de Mineração da Amazônia, carretas, guindastes e maquinários de grande porte estavam expostos.

rn

“Em sua terceira edição, a Exposibram Amazônia já se consolidou como um dos mais importantes eventos no calendário da indústria mineral no país. Prova disso é a procura dos expositores, que aumenta a cada edição devido à repercussão e às dimensões do evento. Por isso, os expositores procuram por espaços cada vez maiores, estandes onde possam apresentar todos os projetos que desenvolvem. Assim, embora o número de expositores tenha sido reduzido entre a primeira e a terceira edição, paradoxalmente, isso se deve a um fator positivo: o reconhecimento de que a feira é a grande vitrine do setor mineral na Amazônia”, destaca o diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Rinaldo Mancin.

rn

Quem visitou a exposição no Hangar pode conhecer mais sobre os projetos nas áreas de meio ambiente, sustentabilidade, relações com as comunidades e tecnologia, todos executados pelas empresas da indústria mineral, um dos principais segmentos da economia paraense, responsável por mais de 90% das exportações do estado – entre extração e transformação mineral – e que deve atrair mais de US$ 41 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos.

rn

Além de ser uma excelente oportunidade para o relacionamento entre as empresas, os estudantes e profissionais tiveram a oportunidade de entregar seus currículos, no estande montado no Hall Foyer da empresa Alubar, fabricante de vergalhões de e cabos elétricos de alumínios, que recebeu mais de 160 currículos durante o evento.

rn

“Muitas pessoas procuraram o estande e algumas trouxeram currículos de toda a família. Recebemos currículos de diversas áreas e isso é ótimo, pois estamos querendo enriquecer nosso banco de talentos e ter muitas opções quando surgirem às oportunidades”, afirma Ana Carolina Santos, coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa.

rn

 

Fonte: Agência Pará de Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Especialistas falam sobre a importância da diversificação econômica em cidades mineradoras no PodMinerar

21 de junho de 2023

Diversificar e movimentar a economia de cidades mineradoras é muito importante para uma melhor saúde financeira desses locais. Nesse sentido,…

LEIA MAIS

Mining Hub encerra o primeiro M-Spot com soluções inovadoras para a mineradora Vale

27 de maio de 2021

Mining Hub encerra o primeiro M -Spot com soluções inovadoras – crédito: divulgação As 14 startups selecionadas para o primeiro…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS