NOTÍCIAS

Doze mil pessoas visitam a Exposibram Amazônia no Hangar

12 de novembro de 2012

rnOs auditórios, corredores e o pavilhão de feiras do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia foram cenário de importantes debates do setor mineral, de 5 a 8 de novembro, durante a Exposibram A

rn

Os auditórios, corredores e o pavilhão de feiras do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia foram cenário de importantes debates do setor mineral, de 5 a 8 de novembro, durante a Exposibram Amazônia 2012. O evento, realizado a cada dois anos, em Belém, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), alcançou o objetivo de aproximar a indústria mineral da sociedade.

rn

3º Congresso de Mineração, um dos eventos da Exposibram Amazônia 2012, encerrou com a participação de 1.100 inscritos, número que contempla os participantes das palestras e dos workshops. Desse total, 600 estavam inscritos apenas para as palestras e debates do Congresso, 250 para os workshops e outros 250 convidados para o I Workshop de Bauxita e Alumina da Amazônia – que ultrapassou em 150% a expectativa de participantes.

rn

No versátil Pavilhão de Feiras, cerca de 100 expositores, entre empresas mineradoras e fornecedoras da indústria mineral participaram da Exposição Internacional de Mineração da Amazônia, carretas, guindastes e maquinários de grande porte estavam expostos.

rn

“Em sua terceira edição, a Exposibram Amazônia já se consolidou como um dos mais importantes eventos no calendário da indústria mineral no país. Prova disso é a procura dos expositores, que aumenta a cada edição devido à repercussão e às dimensões do evento. Por isso, os expositores procuram por espaços cada vez maiores, estandes onde possam apresentar todos os projetos que desenvolvem. Assim, embora o número de expositores tenha sido reduzido entre a primeira e a terceira edição, paradoxalmente, isso se deve a um fator positivo: o reconhecimento de que a feira é a grande vitrine do setor mineral na Amazônia”, destaca o diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Rinaldo Mancin.

rn

Quem visitou a exposição no Hangar pode conhecer mais sobre os projetos nas áreas de meio ambiente, sustentabilidade, relações com as comunidades e tecnologia, todos executados pelas empresas da indústria mineral, um dos principais segmentos da economia paraense, responsável por mais de 90% das exportações do estado – entre extração e transformação mineral – e que deve atrair mais de US$ 41 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos.

rn

Além de ser uma excelente oportunidade para o relacionamento entre as empresas, os estudantes e profissionais tiveram a oportunidade de entregar seus currículos, no estande montado no Hall Foyer da empresa Alubar, fabricante de vergalhões de e cabos elétricos de alumínios, que recebeu mais de 160 currículos durante o evento.

rn

“Muitas pessoas procuraram o estande e algumas trouxeram currículos de toda a família. Recebemos currículos de diversas áreas e isso é ótimo, pois estamos querendo enriquecer nosso banco de talentos e ter muitas opções quando surgirem às oportunidades”, afirma Ana Carolina Santos, coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa.

rn

 

Fonte: Agência Pará de Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Conheça os destaques da EXPOSIBRAM 2021

18 de outubro de 2021

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2021 foi encerrada em 7 de outubro e teve uma programação…

LEIA MAIS