NOTÍCIAS

DuSolo confirma continuidade lateral da zona de alto teor em Santiago

7 de outubro de 2014

A DuSolo Fertilizers informou na última segunda-feira (06/10) que resultados da campanha de sondagem realizada no alvo Santiago, no projeto Bomfim, em Tocantins, apontaram continuidade lateral da zona de alto teor de fosfato. Todos os furos, e

A DuSolo Fertilizers informou na última segunda-feira (06/10) que resultados da campanha de sondagem realizada no alvo Santiago, no projeto Bomfim, em Tocantins, apontaram continuidade lateral da zona de alto teor de fosfato. Todos os furos, exceto um, apresentaram alto teor, com mineralização de fosfato em interseções de comprimento significativo próximo ou na superfície.

rn

A área em que é realizada a sondagem é onde a mineradora pretender extrair e processar Fertilizante Natural de Aplicação Direta (Danf, na sigla em inglês). A campanha de sondagem da DuSolo no alvo Santiago teve início em 28 de julho e foi finalizada em 26 dias, com 41 furos de sondagem completos e uma média de 19 metros cada. Segundo a mineradora, a área possui recursos de alto teor suficientes para fornecer muitos anos de produto Danf.

rn

“Nós estamos muito satisfeitos com esse último conjunto de resultados, que reafirmou a continuidade lateral da mineralização de alto teor na área em que planejamos começar a extrair o material para processar e transformar em Danf. Agora está claro, sem sobra de dúvidas, que nós podemos minerar Santiago por anos, por meio de uma cava a céu aberto, conforme planejamos”, disse Paulo Amorim, vice-presidente de Exploração da DuSolo, em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira.

rn

Segundo a DuSolo, o Danf será vendido para fazendas locais e centros agrícolas nas proximidades do projeto. A mineradora afirmou que os agricultores da região acostumaram a usar o fertilizante natural de aplicação direta em suas colheitas ao longo dos últimos anos, mas, devido a uma recente restrição da oferta, não conseguem mais adquirir o produto na região.

rn

A unidade Danf fica a 29 quilômetros do alvo Santiago e consiste em circuitos de britagem e moagem ligados por um sistema de correia transportadora. Segundo a empresa, o processo permite que o material mineralizado seja separado e depois alimentado nos moinhos de martelos, a fim de atingir o tamanho do grão desejado para o produto final.

rn

“A sondagem em Santiago também apontou interseções estreitas de silte, que permanecem abertas em profundidade e apresentaram teores médios de 5% a 8% de pentóxido de fósforo (P2O5). A companhia pretende fazer uso desse material no futuro, como parte da fase 2 dos planos de produção”, afirmou Amorim.

rn

A DuSolo Fertilizers, antiga Eagle Star, é uma mineradora canadense voltada para o desenvolvimento, exploração e aquisição de oportunidades de fosfato no Brasil. Além de Bomfim, a empresa controla o projeto Ruth e o projeto Samba, ambos no Estado do Piauí.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS