NOTÍCIAS

DuSolo vende 1 mil toneladas de fertilizantes por R$ 253 mil

24 de abril de 2015

A DuSolo Fertilizers informou no último dia 21 que vendeu 1,1 mil toneladas de Fertilizante Natural de Aplicação Direta (Danf, na sigla em inglês), com teor de 15% de pentóxido de fósforo. O volume foi vendido

A DuSolo Fertilizers informou no último dia 21 que vendeu 1,1 mil toneladas de Fertilizante Natural de Aplicação Direta (Danf, na sigla em inglês), com teor de 15% de pentóxido de fósforo. O volume foi vendido por 102,1 mil dólares canadenses, o equivalente a aproximadamente R$ 253 mil, valor que já foi totalmente pago pelo comprador. A produção da companhia é proveniente da operação Bomfim, em Tocantins.

rn

Esse foi o segundo pedido recebido pela DuSolo em 15 dias. A companhia canadense, que também é listada na bolsa de valores de Frankfurt, fechou um acordo no dia 7 de abril para vender 10 mil toneladas de Danf para uma empresa do ramo de cana-de-açúcar. A DuSolo garantiu a venda de 50 mil toneladas de fertilizantes para a temporada de plantio no Brasil.

rn

“Nas próximas semanas, antecipamos que haverá um aumento nos pedidos pelos nossos produtos fertilizantes. A temporada de chuvas do Brasil está chegando ao fim, e os fazendeiros locais estão se preparando para uma temporada de plantio bem cheia. Nossos produtos Danf oferecem alto desempenho agronômico e possuem preços competitivos, especialmente em relação a alternativas que são importadas”, disse Eran Friedlander, presidente e CEO da DuSolo, em comunicado enviado ao mercado na terça-feira (21).

rn

A mineradora concluiu, em 27 de março, a primeira fase da campanha de sondagem programada para 2015, que teve início em 24 de novembro do ano passado. Nesse período, a DuSolo realizou 90 furos de sondagem de circulação reversa nos alvos Santiago e Tataco, que fazem parte de Bomfim.

rn

Do total, foram 58 furos em Santiago, totalizando uma área de 1.300 metros e 32 furos em Tataco, para uma área de 600,5 metros. A sondagem foi direcionada para provar a existência de zonas mineralizadas identificadas previamente por meio de mapeamentos e amostras de superfície. A DuSolo disse que espera receber todos os resultados do laboratório no fim deste mês e incorporar os dados no NI 43-101, previsto para ser finalizado no fim de 2015.

rn

A mineradora informou que a instalação dos três novos moinhos de bolas de Bomfim deve acontecer em breve, assim que toda a engenharia necessária tiver sido concluída. Os equipamentos devem aumentar a capacidade de produção da planta de beneficiamento para um valor entre 80 mil e 160 mil toneladas por ano.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza oficina para atualização do guia de planejamento do fechamento de mina

30 de outubro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), …

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…

LEIA MAIS