2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e mais de 9 horas de conteúdo. A edição do e-Mineração 2023, realizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), foi encerrada nesta terça-feira (4/7) com números expressivos.
O e-Mineração 2023 reuniu, mais uma vez, centenas de pessoas para um intercâmbio de experiências e discussão de alto nível sobre os principais desafios e tendências para as empresas de suprimentos e os pequenos e médios empreendedores do setor mineral.
Para o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, o relacionamento entre mineradoras e a cadeia de fornecedores é fundamental para o desenvolvimento da atividade minerária e não deve ser somente em torno de negócios e lucro, mas de propósitos, de valores, de gerar benefícios para a sociedade. “Esse é o conceito que deve nortear o setor mineral e seus fornecedores. Este evento, mais uma vez, proporcionou um ambiente para interação e debate entre as partes para garantir que a mineração caminhe para um futuro ainda mais seguro, sustentável e responsável, que gere benefícios para a sociedade como um todo”, disse.
Para progredir, a mineração industrial requer uma boa reputação junto aos seus stakeholders, ou seja, todas as partes interessadas no setor, como os fornecedores de produtos e serviços, os investidores, as comunidades locais, os governos e a sociedade em geral.
O presidente do IBRAM acredita que “para conquistar confiança e reputação não basta ao setor mineral agir sozinho. Suas qualidades, seus benefícios precisam se transformar em informações devidamente comunicadas aos demais públicos de interesse. O verdadeiro propósito de uma mineradora é contribuir para proporcionar condições de melhoria da qualidade de vida das pessoas. É o que o IBRAM apoia e defende. Esta é a raiz da importância do setor mineral em nosso país, em nosso planeta. E todos da cadeia de suprimentos são parte desse esforço, que buscamos demonstrar a todos os públicos”.
Patrocinadores
Figuram como patrocinadores do evento: Armac (Ouro), Make, Gestão e Treinamentos (Ouro) e Mosaic Fertilizantes (Bronze).
Apoio editorial e institucional
Apoio institucional: Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas em geral, Usinagem e Artefatos de Ferro e Metais (ABFA), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Associação Brasileira de Engenheiros de Mineração (ABREMI), Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Comercial de Minas (ACMINAS), Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Sindicato das Indústrias Extrativas de MInas Gerais (Sindiextra) e Sindicato das Indústrias de Joalheria, Mineração, Beneficiamento e Transformação de Pedras Preciosas (Sindipedras)
Apoio editorial: Eae Máquinas, Revistas Mineração & Sustentabilidade e Minérios e Minerales, Conexão Mineral, Climatempo, Notícia Sustentável.
O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…
LEIA MAISO Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…
LEIA MAISA minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAIS