NOTÍCIAS

Eagle Star confirma qualidade de depósito de fosfato em Tocantins

26 de novembro de 2013

A Eagle Star Minerals divulgou resultados da campanha de sondagem de seis furos no alvo Santiago, no projeto Bomfim, em Tocantins. Um furo encontrou intersecção de 14 metros com teor de 8,73% de ácido fosfórico (P2O5), o q

A Eagle Star Minerals divulgou resultados da campanha de sondagem de seis furos no alvo Santiago, no projeto Bomfim, em Tocantins. Um furo encontrou intersecção de 14 metros com teor de 8,73% de ácido fosfórico (P2O5), o que comprova que o alvo Santiago é uma extensão do depósito Canabrava, da MbAC, um dos maiores e mais ricos em P2O5 de alto teor.

rn

“Agora, está claro para nós que o alvo Santiago possui grande potencial para nossos acionistas. Assim que retirarmos a vegetação densa que cobre a região, teremos um afloramento a céu aberto de fosforito de alto teor que representará a maior ocorrência que já vimos até hoje em todos os nossos alvos”, disse o presidente e CEO da Eagle Star, Eran Friedlander.

rn

Outro furo encontrou interseção de 20 metros com teor de 6,90% de P2O5, incluindo interseção de 11 metros com teor de 9,57% de P2O5 e interseção de 4 metros com teor de 15,90% de P2O5, a cerca de 1,5 quilômetro do furo que comprovou a extensão de Canabrava em Santiago, alvo que pertencia à Vale e faz fronteira com o depósito da MbAC.

rn

De acordo com dados da produtora de fertilizantes, divulgados em março deste ano, Canabrava tem 20,4 milhões de toneladas de recursos indicados com teor médio de 5,53% de P2O5 e 3,7 milhões de toneladas de recursos inferidos com teor médio de 4,94% de P205.

rn

O programa de sondagem de circulação reversa abrange, até o momento, 23 furos. A meta da Eagle Star é alcançar 160 furos nessa fase de sondagem.

rn

“A equipe está extremamente entusiasmada com o potencial deste alvo. Esperamos atualizar nossos acionistas com mais resultados de sondagem em pouco tempo”, disse Friedlander.

rn

A Eagle Star Minerals é uma mineradora canadense que atua no desenvolvimento, exploração e aquisição de oportunidades de fosfato no Brasil. Além de Bomfim, a empresa controla o projeto Ruth e o projeto Samba, ambos no Estado do Piauí.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belém sediará EXPOSIBRAM 2023

26 de setembro de 2022

A próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para as rodadas de negócios híbridas na EXPOSIBRAM 2023

7 de julho de 2023

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…

LEIA MAIS