NOTÍCIAS

Eagle Star divulga estimativa inicial de recursos do projeto Bomfim

23 de janeiro de 2014

A Eagle Star divulgou, nesta quarta-feira (22), a estimativa inicial de recursos do projeto Bomfim, em Tocantins. A estimativa, com data efetiva de 21 de dezembro de 2013, foi realizada pela Coffey e baseada em dados coletados na sondagem de tr&ecirc

A Eagle Star divulgou, nesta quarta-feira (22), a estimativa inicial de recursos do projeto Bomfim, em Tocantins. A estimativa, com data efetiva de 21 de dezembro de 2013, foi realizada pela Coffey e baseada em dados coletados na sondagem de três dos nove alvos identificados até o momento no site do projeto.

rn

A mineradora disse que, com os resultados encontrados, vai produzir fertilizante para aplicação direta, a partir dos recursos de alto teor, como estratégia a curto prazo, e fabricar produtos que precisam passar por beneficiamento, como estratégia a longo prazo.

rn

Com um teor de corte de 3% de P2O5, os recursos inferidos iniciais dos alvos Amaury, Bomfim Hill-PZE e Santiago são de 18,2 milhões de toneladas com teor de 6,45% de pentóxido de fósforo (P2O5),

rn

Considerando o teor de corte, os recursos medidos e indicados de Bomfim Hill-PZE são de 462 mil toneladas com teor de 11,8% de P2O5 e os recursos inferidos são 419,5 mil toneladas com teor de 10,8% de P2O5.

rn

Os recursos inferidos do alvo Santiago são de 9,8 milhões de toneladas com um teor de 7,5% de P2O5 e os do alvo Amaury são de oito milhões de toneladas com um teor de 4,5% de P2O5, com base no teor de corte de 3% de P2O5.

rn

Com um teor de corte de 8% de P2O5, os recursos inferidos iniciais para os três alvos foram estimados em 4,1 milhões de toneladas com um teor de 14,4% de P2O5.

rn

Os recursos medidos e indicados do alvo Bomfim Hill-PZE são de 316,5 mil toneladas com teor de 15% de P2O5 e os recursos inferidos estimados em 273,4 mil toneladas com teor de 14% de P2O5, considerando o teor de corte.

rn

Os recursos inferidos do alvo Amaury são de 390,3 mil toneladas com teor de 14,2% de P2O5 e os do alvo Santiago foram estimados em 3,4 milhões de toneladas com teor de 14,5% de P2O5.

rn

A Eagle Star Minerals é uma mineradora canadense que atua no desenvolvimento, exploração e aquisição de oportunidades de fosfato no Brasil. Além de Bomfim, a empresa controla o projeto Ruth e o projeto Samba, ambos no Estado do Piauí.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS

IBRAM defende projetos de inovação apoiados pelo BNDES

27 de abril de 2023

Em nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…

LEIA MAIS

IBRAM e Falconi firmam parceria para definir bases futuras da Carta Compromisso

5 de maio de 2021

Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…

LEIA MAIS