NOTÍCIAS

Embaixadores europeus visitam Pará para discutir mineração

5 de junho de 2013

Os embaixadores dos Países Baixos, Dinamarca e Suécia visitam o Pará para discutir oportunidades de negócios, entre elas, na área de mineração. Eles se reunirão manhã em Belém com

Os embaixadores dos Países Baixos, Dinamarca e Suécia visitam o Pará para discutir oportunidades de negócios, entre elas, na área de mineração. Eles se reunirão manhã em Belém com o governador do estado, Simão Jatebe.

O governador do Pará, Simão Jatebe, recebe hoje (5) três embaixadores europeus que irão ao estado especialmente para discutir assuntos importantes, entre eles, oportunidades de negócios na área de mineração.

rn

Entre os visitantes estão os embaixadores Kess Rade, dos Países Baixos, Svend Nielsen, da Dinamarca e Magnus Robach, da Suécia. Eles se reunirão na sede do Comando da Polícia Militar do Pará, em Belém.

rn

Este ano, representantes de outros países também compareceram ao estado para discutir possíveis parcerias econômicas com o Pará.

rn

Em março, o governador em exercício, Helenilson Pontes, recebeu o embaixador da Holanda, Kees Rade. Em entrevista à Agência Pará, o diplomata ressaltou que o interesse de empresas holandesas em investir no estado vem crescendo, pelo potencial econômico que o Pará está apresentando no cenário nacional.

rn

Ele revelou que empresários do setor de estaleiros na Holanda visitam Belém com frequência, em busca de parcerias para investimentos. “Eles querem associar a tecnologia holandesa à estrutura de estaleiros que o Pará já possui”, destacou.

rn

Para o vice-governador Helenilson Pontes, o interesse de parcerias entre o empresariado paraense e os países europeus é muito bem vindo. “O Pará é um campo de oportunidades. Ciência e tecnologia, desenvolvimento do agronegócio e mineração são áreas que podem ser alvo de futuras parcerias para investimentos”.

rn

O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), David Leal, que acompanhou os encontros com os embaixadores de Bieloruússia, Leonid Krupets, da Alemanha, Wilfried Groling, e da Hungria, Csaba Szíjjártó, quanto estes estiveram no estado, afirmou que o Pará é a “bola da vez” no que concerne às perspectivas de investimentos.

rn

Ainda de acordo com ele, a aproximação com os embaixadores facilita também o trabalho da Seicom, na atração de investimentos, além de ampliar as possibilidades de negócios.

rn

O Pará é o segundo estado minerador do Brasil, perdendo apenas para Minas Gerais.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Evento em 20/6, em Belém, debaterá oportunidades de investimentos na mineração

13 de junho de 2022

As perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…

LEIA MAIS

JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS

O Brasil no mapa do futuro da mineração

29 de junho de 2023

Por Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…

LEIA MAIS