NOTÍCIAS

Embraer Sistemas cria divisão para mineração

29 de outubro de 2013

A fabricante de aeronaves Embraer inaugurará, em dezembro, o primeiro escritório da Embraer Sistemas no Brasil. O novo escritório, que fica no Rio de Janeiro, atuará no desenvolvimento e integração de sistema

A fabricante de aeronaves Embraer inaugurará, em dezembro, o primeiro escritório da Embraer Sistemas no Brasil. O novo escritório, que fica no Rio de Janeiro, atuará no desenvolvimento e integração de sistemas para a indústria de mineração, óleo e gás e agronegócios.

rn

“O mercado de mineração no Brasil tem evoluído rapidamente na área de tecnologia e nossa meta é oferecer soluções de integração adequadas a este novo momento”, disse Daniel Moczydlower, presidente da Embraer Sistemas.

rn

Procurada pelo NMB, a Embraer Sistemas disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está num momento de constituição. A empresa não deu detalhes sobre os sistemas que seriam criados e como seriam utilizados na indústria mineral.

rn

Daniel Moczydlower foi presidente da Chemtech, empresa de engenharia especializada em projetos de plataformas de petróleo e refinarias, e é graduado em engenharia química na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

rn

“A ideia principal veio de um estudo estratégico de alguns anos, de reflexão dentro da Embraer, a respeito de um conjunto de tecnologias e competências que fazem a empresa ter tanto sucesso no mercado global de aviação e defesa. Essas análises indicaram que esse conjunto de competências, especialmente na área de sistemas e integração de sistemas, poderia ser transferido para outras indústrias”, disse o executivo em entrevista ao jornal O Globo.

rn

Há seis meses, Moczydlower trabalha na estruturação da Embraer Sistemas. Além da mineração, a empresa dará atenção especial ao setor de petróleo.

rn

“Petróleo e gás é uma área em que colocamos uma expectativa muito grande. Mas temos analisado também o agronegócio, a agricultura de precisão, e mineração”, disse o executivo ao jornal. “Mas o pré-sal é um dos grandes interesses e possibilidades. É um desafio tecnológico talvez sem paralelo no mundo do petróleo, e o Brasil, como país, vai precisar realmente se mobilizar para dar um salto e fazer frente a esse desafio”, completou.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Termina nesta 4ª feira (20/4) prazo de inscrições gratuitas para rodadas de negócio do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022

20 de abril de 2022

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…

LEIA MAIS

Prêmio Municípios Mineradores 2022 revela cases de sucesso em gestão municipal

13 de junho de 2022

Contar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…

LEIA MAIS

O Brasil no mapa do futuro da mineração

29 de junho de 2023

Por Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…

LEIA MAIS