NOTÍCIAS

Empregados da Alcoa conduzem pesquisa ambiental no Paraná

20 de agosto de 2013

A Alcoa Foundation, fundação corporativa que realiza trabalhos voluntários, anunciou uma parceria com o Instituto Earthwatch, organização ambiental cuja missão é promover a compreensão e a&ccedi

A Alcoa Foundation, fundação corporativa que realiza trabalhos voluntários, anunciou uma parceria com o Instituto Earthwatch, organização ambiental cuja missão é promover a compreensão e ações necessárias para um ambiente sustentável. Cerca de 27 empregados da Alcoa foram selecionados para pesquisar sobre desafios ambientais no Brasil, no Canadá e na China. No Brasil, a expedição será realizada na Fazenda de Guyrá, em Guaraqueçaba (PR).

A Alcoa Foundation anunciou parceria com o Instituto Earthwatch, organização ambiental ativa em todos os continentes. A fundação corporativa da Alcoa vai realizar expedições com o objetivo de solucionar desafios ambientais no Brasil, no Canadá e na China. A Fazenda de Guyrá, em Guaraqueçaba (PR), será o destino dos 27 empregados da Alcoa no Brasil.

rn

“Nosso longo termo de parceria com o Instituto Earthwatch combina, estrategicamente, as duas prioridades da Alcoa: excelência ambiental e engajamento dos funcionários”, afirmou Tricia Napor, diretora dos programas ambientais da Alcoa Foundation. “Esse programa é uma ótima oportunidade para recompensar empregados que tenham interesse no meio ambiente para que possam se tornar verdadeiros embaixadores ambientais, na empresa e em suas comunidades”, disse.

rn

Vão ser realizadas expedições com duração de três semanas para a fazenda de Guyrá, no Brasil, nos limites do Ártico, no Canadá, e na Reserva Natural Nacional de Dinghushan, na China. Os empregados da Alcoa vão pesquisar sobre mudança de clima, sequestro de carbono e outras questões sobre ecossistema.

rn

Os dados serão coletados por meio de variedades técnicas, como identificação de pássaros coletados em florestas tropicais do Brasil e medição de gases do efeito estufa no Ártico. Após as expedições, os voluntários vão liderar planos de ações de sustentabilidade em suas comunidades.

rn

No ano passado, um empregado na Austrália coordenou a limpeza de uma praia junto com outros 13 colegas de trabalho. Para dar reconhecimento ao trabalho voluntário, a Alcoa Foundation concedeu bolsa de estudos para uma organização sem fins lucrativos onde estudantes aprendem sobre a importância de proteger as margens da praia e habitats marinhos.

rn

“Nós estamos deliciados em fazer parte do pioneiro programa de desenvolvimento profissional da Alcoa”, disse Larry Manson, CEO do Instituto Earthwatch. “Da vida cotidiana à sensibilização da comunidade, à práticas de negócios, nós estamos certos de que essa parceria com a Alcoa ajuda a engajar diversos empregados em vários aspectos da sustentabilidade”, afirmou.

rn

Nós últimos onze anos, 170 empregados da Alcoa, representando 21 países, contribuíram com mais de 10.500 horas de pesquisa para ajudar a encontrar soluções para muitos desafios de sustentabilidade.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Evento em 20/6, em Belém, debaterá oportunidades de investimentos na mineração

13 de junho de 2022

As perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…

LEIA MAIS