NOTÍCIAS

Empresa de mineração Rio Tinto deve investir em antiga mina de cobre

21 de junho de 2012

rnA mina já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.rn rnA empresa global de mineração Rio Tinto informou nesta última terça

rn

A mina já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.

rn

 

rn

A empresa global de mineração Rio Tinto informou nesta última terça-feira, 19, que deverá investir 660 milhões de dólares ao longo dos próximos sete anos para estender a vida de uma mina de cobre histórica perto de Salt Lake City.

rn

 

rn

A mineradora anglo-australiana disse que vai investir o equivalente a 521 milhões de euros para prolongar a vida da mina de cobre Bingham Kennecott Utah Copper do Canyon para 2029 – 11 anos a mais do que o planejado. Ela já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.

rn

 

rn

“O investimento vai permitir a produção em uma média de 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano, a partir de 2019 até 2029”, acrescentou. Molibdênio é um metal macio utilizado nas ligas de aço.

rn

 

Fonte: Manutenção e Suprimentos

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS

A mudança da mentalidade para um ambiente corporativo mais inclusivo é tema de debate no Diversibram

16 de março de 2022

O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….

LEIA MAIS