NOTÍCIAS

Empresa indiana quer comprar minas de potássio no Canadá

26 de julho de 2012

rnRashtriya Chemicals & Fertilizers, estatal de nutrientes de solo da Índia, com base em Mumbai, planeja comprar minas de potássio em países como o Canadá para garantir abastecimento, segundo o presidente R.G

rn

Rashtriya Chemicals & Fertilizers, estatal de nutrientes de solo da Índia, com base em Mumbai, planeja comprar minas de potássio em países como o Canadá para garantir abastecimento, segundo o presidente R.G Rajan.

rn

O preço do potássio subiu pelo menos 13% em relação a um ano antes, de acordo com a pesquisa  compilada pela Green Markets.  Países como a China estariam pagando mais pelas importações depois que a seca nos Estados Unidos elevou o custo dos grãos.

rn

Comprar participações em minas no exterior pode ajudar a empresa indiana a amparar os produtores rurais que enfrentam  custos crescentes, diante da deficiência das monções. A falta de chuvas este ano ameaça a produção agrícola. O potássio é usado pelos produtores indianos de trigo, arroz e cana-de-açúcar. Jason Miner, um analista do setor da Bloomberg Industries, disse que a Índia é um grande importador de potássio sem oferta interna do nutriente.

rn

A Índia e a China, os mais populosos países do mundo, precisam aumentar a oferta de potássio para garantir a segurança alimentar. A demanda mundial pelo fertilizante deve crescer 3%  este ano, deixando um déficit entre oferta e demanda, devido a atrasos na colocação de novas capacidades de produção por parte das empresas,  segundo a Associação Internacional da Indústria de Fertilizantes (IFA, na sigla em inglês).

rn

A Índia importou 3,9 milhões de toneladas de potássio no ano comercial encerrado em março, segundo a Coromandel International, fabricante de fertilizantes e pesticidas.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS