NOTÍCIAS

Empresa mineira desenvolve treinamentos a distância para mineradora

18 de dezembro de 2015

A Datte desenvolveu treinamento do tipo e-learning, uma modalidade de educação a distância, com a empresa Anglo American, para treinamentos obrigatórios sobre Segurança do Trabalho.rn

A Datte, empresa de Minas Gerais especializada em educação e treinamentos online, desenvolveu treinamento do tipo e-learning, uma modalidade de educação a distância, com a empresa Anglo American, para treinamentos obrigatórios sobre Segurança do Trabalho.
 
Os treinamentos, que começaram no mês de julho, com duração de 12 meses, irão capacitar inicialmente, cerca de 500 empregados. Eles são realizados em plataforma digital, que estará disponível aos empregados em salas equipadas com computadores em cada operação.
 
De acordo com Marcos Aires, diretor executivo da Datte, é a primeira vez que a empresa fará um treinamento com a Anglo American. “Esta será a primeira ação da Anglo American com Ensino à Distância [em cursos de Segurança do Trabalho] e esperamos que os alunos tenham uma experiência produtiva com reflexos positivos na realização das tarefas do dia a dia”, afirma.
 
A Datte, que se especializou em cursos com foco em saúde, segurança do trabalho e eficiência energética, desenvolveu o curso da Anglo em linguagem HTML5 com animações, vídeos, áudios e outros recursos interativos. Os treinamentos ficam armazenados em uma plataforma educacional própria que é acessada pelo website www.universidatte.com.br.
 
A empresa de educação e treinamento a distância (EAD) vem aplicando em cerca de 150 empresas de Minas Gerais o seu “Programa Educacional de Eficiência Energética”. A metodologia deste programa prevê 290 horas de curso on-line e eventos presenciais de esclarecimentos e motivação para os alunos. A área de mineração tem um potencial muito grande para a aplicação deste programa, uma vez que o custo da energia é significativo no custo final do produto.
 
Segundo a Datte, “as vantagens [do EAD] para os recursos humanos vão além da redução dos custos e logística de treinamento”. As turmas podem ser abertas sob demanda, sem número mínimo de alunos, e disponibilizadas em até 48 horas após a solicitação. Os cursos também contam com acompanhamento técnico (engenheiro responsável) e assistência pedagógica constante.
 
A empresa oferece ainda relatório gerencial semanal para acompanhamento dos treinamentos; envio de certificado impresso; suporte on-line com tempo médio de resposta de 2 horas; e sistema de gerenciamento e controle de validade dos certificados emitidos.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS