NOTÍCIAS

Empresário ganha dinheiro com sucata de máquinas

26 de junho de 2015

Fundada em 2011, somente no ano passado a Central de Materiais, com sede em Campo Largo (PR), administrou a venda de 30 mil toneladas de resíduos para reciclagem que estavam parados. Agora a grande novidade é a abertura do negóci

Fundada em 2011, somente no ano passado a Central de Materiais, com sede em Campo Largo (PR), administrou a venda de 30 mil toneladas de resíduos para reciclagem que estavam parados. Agora a grande novidade é a abertura do negócio para o sistema de franquias.

rn

 “Trabalhamos com multicanais para compra e venda de ativos, atuando desde a avaliação da mercadoria até o acompanhamento do transporte, com total transparência no preço de negociação. Para conseguir a mesma qualidade de atendimento nas várias cidades em que temos clientes, optamos pela abertura de franquias”, explica o fundador da empresa, Marcio Léo Danielewicz. A previsão é abrir 70 unidades de microfranquias nas regiões Sul e Sudeste dentro de três anos, com algumas possibilidades também no Nordeste.

rn

Com comissão sobre resultados, em 2014, a Central de Materiais faturou R$ 2,5 milhões na venda de ativos. Entre os clientes estão Votorantim Cimentos, ALL, Eternit, Belagrícola, BBM Transportes, Fertipar, Terminal de Contêineres de Paranaguá e Construtora Triunfo. Como exemplo dos produtos comercializados estão materiais ferroviários e industriais obsoletos ou desgastados, máquinas que necessitam ser desmobilizadas ao final de obras, como escavadeiras, tratores e caminhões, que gerariam altos custos logísticos para serem realocadas, veículos em desuso e resíduos de ferro, plástico e papelão.

rn

A ideia da franquia surgiu para poder personalizar o atendimento em outras regiões, gerando mais negócios com a mesma qualidade de atendimento. O investimento inicial para abertura de franquias é R$ 70 mil. O trabalho poderá ser desenvolvido no esquema home office, com todo o suporte fornecido pela central paranaense. O modelo permite autonomia no desenvolvimento da carteira de clientes, com todo apoio na cotação dos produtos incluindo venda direta através de atendimento comercial ativo, canais de internet, anúncios e leilão online.

rn

 

rn

 

 

Fonte: In The Mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS

Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS