rnO presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira (17), empresários chineses do grupo Rongxin Capital – Bahari Still, Bohai Steel Group e Bio Gold. Eles apresentaram ao presidente da Câma
rn
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira (17), empresários chineses do grupo Rongxin Capital – Bahari Still, Bohai Steel Group e Bio Gold. Eles apresentaram ao presidente da Câmara o Fundo SinoBrasil: um fundo de investimento em mineração, proposto pela chinesa Rongxin Capital e a brasileira Bio Gold.
rn
O fundo tem o objetivo de aumentar as oportunidades minerais e a logística. A Bio Gold, empresa que atua na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos de mineração, localizados em diferentes regiões do Brasil, também informou ao presidente Marco Maia que, com este fundo, pretendem trazer grandes investimentos para o Brasil e que várias empresas chinesas já estão interessadas.
rn
O empresário Flávio Dolabela explicou que a Bio Gold atraiu a atenção dos empresários chineses nos projetos da Bahia e do Ceará. Segundo Dolabela, em Caetité, na Bahia, há um projeto integrado entre a ferrovia e o porto. Já no projeto do Ceará, formado por pequenas minas, desejam exportar para a China no próximo ano.
rn
“Quanto mais investimentos tivermos, melhor. O Parlamento brasileiro tem se caracterizado por ajudar o Governo nas suas iniciativas. Temos nos esforçado para dar ao Brasil a estabilidade para que quem venha investir aqui tenha tranquilidade”, disse Marco Maia.
rn
Os deputados Gabriel Guimarães (PT-MG), José Guimarães (PT-CE) e Devanir Ribeiro (PT-SP) também participaram da reunião do presidente da Câmara com os empresários.
rn
Fonte: Informe
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…
LEIA MAISAção vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…
LEIA MAIS