NOTÍCIAS

Empresas chinesas demonstram interesse na mineração brasileira

18 de julho de 2012

rnO presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira (17), empresários chineses do grupo Rongxin Capital – Bahari Still, Bohai Steel Group e Bio Gold. Eles apresentaram ao presidente da Câma

rn

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira (17), empresários chineses do grupo Rongxin Capital – Bahari Still, Bohai Steel Group e Bio Gold. Eles apresentaram ao presidente da Câmara o Fundo SinoBrasil: um fundo de investimento em mineração, proposto pela chinesa Rongxin Capital e a brasileira Bio Gold.

rn

O fundo tem o objetivo de aumentar as oportunidades minerais e a logística. A Bio Gold, empresa que atua na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos de mineração, localizados em diferentes regiões do Brasil, também informou ao presidente Marco Maia que, com este fundo, pretendem trazer grandes investimentos para o Brasil e que várias empresas chinesas já estão interessadas.

rn

O empresário Flávio Dolabela explicou que a Bio Gold atraiu a atenção dos empresários chineses nos projetos da Bahia e do Ceará. Segundo Dolabela, em Caetité, na Bahia, há um projeto integrado entre a ferrovia e o porto. Já no projeto do Ceará, formado por pequenas minas, desejam exportar para a China no próximo ano.

rn

“Quanto mais investimentos tivermos, melhor. O Parlamento brasileiro tem se caracterizado por ajudar o Governo nas suas iniciativas. Temos nos esforçado para dar ao Brasil a estabilidade para que quem venha investir aqui tenha tranquilidade”, disse Marco Maia.

rn

Os deputados Gabriel Guimarães (PT-MG), José Guimarães (PT-CE) e Devanir Ribeiro (PT-SP) também participaram da reunião do presidente da Câmara com os empresários.

rn

 

Fonte: Informe

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS