NOTÍCIAS

Empresas do setor de mineração confirmam presença em feira catarinense

1 de março de 2016

A feira tem o objetivo de promover as indústrias da região sul do estado, além de levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico e de mineração

Cerca de 12 empresas que fornecem produtos para o setor de mineração, entre elas Imepel, Macromaq e Mercantil Catarinense, já confirmaram a presença na 5ª edição da Metal Mineração. A feira, que acontece entre os dias 21 a 24 de junho, em Criciúma (SC), tem o objetivo de promover as indústrias da região sul do estado, além de levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico e de mineração.
 
Segundo Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, empresa organizadora do evento, a expectativa é reunir 30 empresas do setor e mais 80 do setor metal mecânico. Em relação ao público, o diretor afirma que a meta é ultrapassar os 10 mil profissionais que estiveram na última edição da feira, que aconteceu em 2014.
 
“Ampliamos a divulgação do evento para outros canais buscando a qualificação do público. Por exemplo redes sociais e sites especializados. Também estamos utilizando toda nossa rede de relacionamento criada pelas nossas outras feiras para aumentar a divulgação da feira”, disse ele.
 
O evento foi redesenhado no início do ano passado, quando o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região (Sindimetal) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec) escolheram a Messe Brasil como empresa organizadora.
 
Para Spirandelli, a mudança “trouxe ao evento maior visibilidade no mercado uma vez que já atuamos no mercado de feiras há mais de 18 anos. Temos uma cadeia de relacionamento bastante ampla no mercado e iremos utilizá-la para divulgar a Metal Mineração. Queremos consolidar o evento como principal do setor de mineração no Brasil em anos pares, alternando sempre com o principal evento do setor que ocorre em São Paulo nos anos ímpares [M&T Expo]”, afirmou.
 
Outra modificação para este ano foi a mudança do nome da feira, antes chamada de Sul Metal & Mineração, para Metal Mineração. “A mudança de nome ocorreu devido à nova estratégia de transformar o evento de regional para um evento de âmbito nacional. Neste contexto, a expectativa é trazer mais empresas de fora da região sul do Estado para expor para este mercado. E também trazer mais compradores de fora para negociar”, declarou Spirandelli.
 
De acordo com ele, a região do sul do Estado de Santa Catarina é destaque no cenário nacional em extração de carvão mineral que é destinado para o Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, da Tractebel, para geração de energia. Outro destaque vai para argilas e caulim, já que o Estado é o maior produtor brasileiro de cerâmica branca e estrutural.
 
Paralelo à exposição das empresas, será realizado, durante dois dias, um congresso em parceria com a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), entidade educacional que é um braço social da atividade carbonífera das empresas da região.
 
Segundo Spirandelli, em um dos dias ocorrerá palestras voltadas especificamente para o setor de mineração. “Estamos trabalhando na grade de palestrantes mas o projeto é trazer palestrantes de renome para agregar conhecimento e apresentar tendências do setor de mineração”, declarou.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS

Diversidade e inclusão na mineração pautam premiação para jornalistas, produtores de conteúdo digital e estudantes no Pará

7 de dezembro de 2022

As inscrições para o Prêmio Simineral de Comunicação já podem ser feitas pelo site simineral.org.br “Diversidade e inclusão: os compromissos da…

LEIA MAIS

RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS